Fernando Diniz

Fernando Diniz está sob pressão, mas segue no comando do São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
06/08/2020
17:43
São Paulo (SP)

O jornalista Juca Kfouri analisou a fase do São Paulo, que vive um longo jejum de títulos desde 2012. E com a pressão no treinador Fernando Diniz após a eliminação contra o Mirassol, o comentarista afirma que é exatamente esse o problema: não insistir em seus treinadores.

Durante o programa 'Posse de Bola', Arnaldo Ribeiro sugeriu a contratação imediata de Mano Menezes para assumir o comando do Tricolor. Juca refutou a ideia para agora, embora tenha gostado, e afirmou que persistiria com Diniz no comando 'até o fim'.

- Eu gostei muito da ideia do Arnaldo, mas eu acho que é uma ideia para daqui três anos. Eu insistiria, porque eu acho que o São Paulo tem pecado exatamente por não insistir em seus treinadores, então, eu iria até o fim com o Fernando Diniz. Depois, se de fato não der certo, aí tudo bem, pensa no Mano Menezes, quem sabe nesse período ele tenha feito uma reciclagem, porque veja, ele é marcado como treinador do Corinthians, depois como treinador do Palmeiras, eu não acho que ele vá se recuperar no São Paulo - afirmou.

Mesmo com a eliminação precoce e inesperada no Paulista, Juca ainda crê que o Tricolor será capaz de desempenhar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e de conseguir uma vaga na Libertadores.

- Eu acho que queimar todas as caravelas assim que revela um desespero que também não é o caso. O São Paulo não caiu, não está em vias de cair, acho que vai fazer uma boa campanha no Brasileirão, com grande chance de ter vaga na Libertadores, que, afinal, é oque importa mesmo para o são-paulino, o são-paulino só pensa no tetra da Libertadores. Quem sabe virá? Eu insisitiria com o Fernando Diniz - concluiu.