Londrina Comemorando

Jogadores do Londrina comemoram gol (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

LANCE!
18/07/2021
16:48
Goiânia (GO)

A transmissão de rádio do empate sem gols entre Goiás e Londrina no último sábado foi marcada por um episódio de racismo. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima, da Rádio Bandeirantes Goiânia, fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do meia Celsinho, que atua pelo Tubarão. O Londrina emitiu uma nota de repúdio depois do incidente e os dois jornalistas se retrataram nas redes sociais. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Celsinho sentiu, tomou uma pancada no tornozelo esquerdo, está levantando mas o cabelo dele deve pesar demais, né Vinícius? - disse o narrador. 

- Exatamente, rapaz, parece mais um bandeira de feijão, né Romes, a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu já estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito. Parece mesmo uma bandeira de feijão - concluiu o comentarista. 

Depois que vídeos dos comentários dos radialistas viralizaram nas redes sociais, o Londrina veio a público para repudiar o incidente. 

- O Londrina vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o Goiás! [...] É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo - escreveu o clube. 

- Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser antirracista! Racismo não! Essa luta é nossa - completou o Londrina. 

Os radialistas também foram às redes sociais para se desculpar pelos comentários. O narrador afirmou ser crítico desse tipo de conduto e o comentarista disse que ele e a rádio são contra essa postura. 

- Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou - escreveu Romes Xavier. 

- Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou - disse Vinícius Silva. 

Veja abaixo as publicações originais.