João Fonseca faz audiência da ESPN disparar e alcançar 1 milhão de espectadores

ESPN alcança 1 milhão de espectadores em Masters 1000 de Monte Carlo

PorLucas CremoneseSão Paulo (SP)
15/04/2026 20:15
Atualizado em 15/04/2026 23:09

Supervisionado porLeonardo Damico,
João Fonseca na vitória nas oitavas de final em Munique (Foto: Divulgação)
João Fonseca na vitória nas oitavas de final em Munique (Foto: Divulgação)

João Fonseca, tenista brasileiro e atual 35° melhor atleta do mundo na modalidade, impulsionou muito a audiência da ESPN, que registrou mais de 1 milhão de pessoas com o a cobertura do Masters 1000 de Monte Carlo.

➡️ Análise: João Fonseca, aos 19 anos, já encurtou a distância para o top 3

Exibido na ESPN 2, o torneio alcançou quase 1 milhão de pessoas, com crescimento de 132% em alcance e 100% em audiência na comparação com a edição anterior, segundo dados da Kantar Ibope.

continua após a publicidade

A grande final também apresentou desempenho expressivo, com audiência 250% superior à registrada em 2025, reforçando o aumento do interesse do público brasileiro pela modalidade.

O duelo entre João Fonseca e Alexander Zverev, que eliminou o brasileiro do torneio, foi a partida mais assistida da competição e liderou a Pay TV, com audiência 50% superior à do segundo colocado no horário.

continua após a publicidade
João Fonseca na vitória nas oitavas em Munique (Foto: Divulgação)
João Fonseca na vitória nas oitavas em Munique (Foto: Divulgação)

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O saldo do lado brasileiro

Se a vitória teve sabor de cobrança para o alemão, a eliminação foi encarada com maturidade pelo seu adversário. João Fonseca, de 19 anos e atual 40º do ranking da ATP, encerrou um ciclo intenso onde enfrentou a elite do esporte (Alcaraz, Sinner e o próprio Zverev) no intervalo de apenas um mês. Chegando até as quartas de final do torneio, João faturou cerca de 940 mil reais em premiação.
➡️ Alcaraz e Sinner se aproximam do primeiro duelo na temporada

O roteiro de João Fonseca até Roland Garros:

    1.
  1. 22 de abril: Masters 1000 de Madri (Espanha)
  2. 2.
  3. 6 de maio: Masters 1000 de Roma (Itália)
  4. 3.
  5. 24 de maio: Roland Garros (França)
Sugerida para você!

Mais LANCE!