Jakson Follmann lança turnê pelo Brasil com músicas inéditas
Turnê 'Prosa & Viola' tem canções inéditas e irá para a estrada assim que a pandemia acalmar. Ex-goleiro da Chapecoense é um dos sobreviventes do trágico acidente de 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Jakson Follmann foi um dos sobreviventes da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, em 2016, que vitimou 71 pessoas. Aproveitando sua segunda chance de vida, o agora ex-goleiro se arriscou em outra paixão que o acompanha desde menino: a música. Por conta disso, ele acaba de entrar em estúdio para gravar músicas inéditas da sua turnê “Prosa & Viola”.
O gaúcho de Alecrim dá o pontapé inicial à turnê em parceria com a Insperiência. Serão oito capitais do Brasil nesse projeto, com pré-estreia marcada inicialmente para 7 de abril. Por conta da pandemia do coronavírus ela foi adiada, mas tão logo a situação seja normalizada, ele irá para a estrada.
- Logo depois do acidente, em 2017, fiz uma apresentação que emocionou a todos no programa da Fátima (Bernardes). Soltei a voz. Confesso que estava afastado do violão porque havia emprestado o instrumento a um colega que faleceu no voo, mas depois do programa, despertou um sentimento que ele deveria me acompanhar para sempre – revelou o músico.
Relacionadas
Até a apresentação no programa Encontro, da Globo, poucas pessoas sabiam dessa paixão. No entanto, a música foi uma das aliadas dele durante sua recuperação do acidente. Segundo a família, quando Follmann estava na UTI, a música o acalmava em momentos de agitação, mesmo quando estava inconsciente.
- A música sempre fez parte da minha vida. Me arrisquei no violão e cantando desde criança, mas tive que optar pelo futebol, onde as oportunidades apareceram mais rapidamente. Durante o coma, meus pais e esposa colocavam músicas para me acalmar. Posso dizer que ela ajudou a salvar minha vida.
Essa relação entre eles trouxe um belo fruto: no final de 2019, Jakson Follmann foi o grande campeão do programa Popstar, reality show musical da Globo, tendo sido muito elogiado por convidados e especialistas.
- Desde a primeira apresentação no Popstar, você se mostrou um artista e cantor. Você sempre foi um popstar, desde o momento em que pisou no palco do programa. Parabéns pela sua trajetória e por tudo o que conquistou e ainda vai conquistar – disse a cantora Preta Gil em uma das apresentações do cantor. Marcos, da dupla sertaneja com Belutti, também foi só elogios:
- Você não é um jogador, sempre foi um cantor. Você canta demais! É impressionante, eu fiquei assustado, feliz e emocionado.
Além disso, a vida de Follmann também será gravada, entre estrada e palcos, em uma série, mostrando desde o acidente até a nova realidade nos palcos.
- Estou feliz. Que seja uma linda nova fase da minha vida. Que eu consiga levar uma mensagem de otimismo, fé e muita música – finalizou o agora cantor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias