Montagem Milan Bomba Patch

Milan 2002 x Milan 2019: Diferença entre atuações gera debate entre torcedores (KEN SHIMIZU/AFP)

LANCE!
22/12/2019
15:44
Rio de Janeiro (RJ)

Os anos de glória do Milan parecem deixar saudades nos corações rubro-negros. Após ser campeão do Mundial de Clubes em 2007, Liga dos Campeões nas temporadas 2002-03 e 2006-07, somar duas Supercopa, além de dois campeonatos italianos, os torcedores do Milan somaram conquistas desde o início do século XXI. No entanto, a realidade atual não reflete aos anos vitoriosos.

A Atalanta passou por cima do Milan neste domingo. Com muita facilidade, o time de Bérgamo goleou por 5 a 0 e mostrou por que tem o melhor ataque do campeonato. Humilhado, o Milan estacionou na décima colocação, a oito pontos de distância das vagas europeias. 

Pelo Twitter, a goleada histórica da Atalanta foi motivo de piada pelo momento negativo do Milan. Sofrendo nas últimas temporadas e com dificuldades para se manter entre os melhores de seu país, o Milan deixou de disputar a Liga dos Campeões. Nas redes sociais, muitos torcedores brasileiros lembraram da época de ouro, com Ronaldo, Cafu, Dida e outros craques.

Além disso, viu a Juventus, Lazio, Napoli e a Inter de Milão dominarem o campeonato nacional nas últimas temporadas. Na temporada 2016-17, o torcedor rossonero foi campeão da Copa Itália. Contudo, o último título expressivo no continente foi o campeonato nacional, em 2010-11, assim como o Mundial de 2007-08.

Os times de Dida, Maldini, Nesta, Gattuso, Ambrosini, Perlo, Seedorf, Kaká, Inzaghi, Giraldino, além de outros craques, foram lembrados pelos torcedores pelo Twitter.

Veja a repercussão da derrota do Milan pelas redes: