Globo quer marcar encontro entre Galvão e Zinho para acabar com desavença da Copa de 1994

Críticas feitas ao ex-jogador durante a final da Copa do Mundo contra a Itália acarretaram em uma relação conturbada entre os dois

Galvão e Zinho
(Foto: Reprodução/TV Globo/ESPN)

Escrito por

Para acabar com mágoa, a Rede Globo quer marcar um encontro entre o narrador Galvão Bueno e o atual comentarista Zinho, da ESPN. Na época de jogador da Seleção Brasileira, durante a final da Copa do Mundo de 1994, o comentarista se ofendeu com as críticas exacerbadas do locutor esportivo.

+ Confira: Mais um comentarista deixa a ESPN

O ex-atleta já aceitou conversar com Galvão. Porém, a agenda cheia dos dois profissionais, envolvidos com grandes competições esportivas, é um empecilho para a definição de uma data para o encontro.

Enquanto o narrador está se preparando para trabalhar em mais uma Copa do Mundo, a última de sua carreira na Rede Globo, Zinho tem compromisso marcado para o fim de outubro: a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR.

Em abril de 2020, quando as emissoras passaram diversos jogos antigos, Galvão se desculpou pelas críticas exageradas ao ex-volante e ao renomado lateral-direito Cafu. O narrador utilizou os termos 'enceradeira' e 'jogadorzinho' para se referir aos atletas.

Eu cheguei a pedir desculpas ao Cafu por alguns comentários feitos na decisão do tetracampeonato. Queria aproveitar aqui para pedir desculpas ao Zinho também, porque acho que, em alguns momentos, peguei pesado com alguns atletas - afirmou Galvão, em entrevista realizada em 2020.

A ideia da emissora também será utilizada para fins comerciais. Caso ocorra a conversa, será gravada e colocada no documentário sobre a vida de Galvão, que vai ao ar em fevereiro do próximo ano, na plataforma de streaming Globoplay.

A produção será uma minissérie documental sobre a vida pessoal e profissional do narrador. Cinco episódios serão produzidos e lançados. 

Aos 72 anos, Galvão Bueno é um dos principais nomes da história da Globo. O locutor trabalhou em 10 Copas do Mundo pela emissora, além de outros grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Fórmula 1 e finais de campeonatos nacionais e internacionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter