Filipe Luis Iron Maiden

Filipe Luís com a camisa do Iron Maiden na chegada ao Brasil (Foto: Thiago Moreira/Flamengo)

LANCE!
25/07/2019
11:42
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-esquerdo Filipe Luís desembarcou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, já causando polêmica. O jogador chegou usando uma camisa da banda de rock Iron Maiden, com a estampa do mascote do grupo musical. 

A polêmica foi criada porque o símbolo da banda é utilizado pela torcida organizada do Vasco, Força Jovem. A organizada já chegou a até mesmo presentear integrantes da banda durante uma turnê no Brasil. 

Veja os tweets de torcedores cornetando o lateral

A ligação do Iron Maiden com o Cruz-maltino  é antiga. Tudo começou em 1987, quando a maior torcida organizada do Vasco elegeu Eddie, símbolo da banda, para ser o mascote oficial da torcida, dois anos após a primeira passagem dos ingleses pelo Brasil no Rock in Rio de 1985.

Durante anos, os torcedores vascaínos frequentaram todos os shows que o Iron Maiden realizou no Rio de Janeiro. A relação ficou ainda mias próxima em 2001, quando o guitarrista Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados pela torcida para assistir Vasco x São Caetano, na final da Copa João Havelange, no Maracanã. Na ocasião, o grupo estava no Rio de Janeiro para se apresentar no Rock in Rio.