Fifa-22

"FIFA 23" será o último jogo com nome da entidade (Divulgação)

LANCE!
10/05/2022
15:36
Rio de Janeiro (RJ)

Após 30 anos de parceira, FIFA e Electronic Arts decidiram encerrar acordo. Com isso, um dos jogos de videogame mais jogados do mundo precisou mudar de nome. Devido a essa mudança, o game de futebol passará a ser chamado no próximo ano de "EA Sports FC". 

+ Cristiano Ronaldo volta a treinar no CT do Manchester United após morte do filho

Por conta do encerramento da parceira, o "FIFA 23" será o último jogo a ser lançado com o nome da entidade. O game deverá começar a ser vendido em outubro deste ano. A EA Sports prometeu que fará uma despedida digna do jogo que entrou para história. 

No anúncio oficial, a EA Sports FC comunicou que novo game contará com 30 ligas, mais de 700 clubes, 100 estádio licenciados, entre outras novidades. Muitos fãs lamentaram o fim da parceria, mas se mostraram ansiosos com o novo jogo.

+ Fifa desmente que tenha a intenção de aumentar o tempo de jogo na Copa do Mundo

A Eletronic Arts também publicou uma nota 
contando mais detalhes sobre a criação do "EA Sports FC". 


- Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais - publicou o EA Sports.