ESPN se junta com a IBM para melhorar app de Fantasy Football

Novo ‘Trade Assistant with IBM Watson’ ajuda a reduzir a complexidade da troca de jogadores<br>

Tom Brady Tampa Bay Buccaneers e Drew Brees New Orleans Saints
Temporada da NFL retornou na última semana (Kyle Zedaker/Tampa Bay Buccaneers)

Escrito por

A IBM e ESPN anunciam o Trade Assistant with IBM Watson, um novo recurso do app ESPN Fantasy Football criado para ajudar os jogadores de fantasy football a fazer escalações - as chamadas trades - durante a temporada de 2020, com base em melhores informações. O lançamento faz parte dos esforços da ESPN e da IBM para deixar o jogo de Fantasy Football ainda mais envolvente através do uso da Inteligência Artificial (IA).

"Trade Assistant with IBM Watson" foi desenvolvido para reduzir a complexidade das escalações de jogadores no fantasy football, fazendo sugestões e analisando se as trocas propostas são justas e se valem a pena - ajudando os jogadores de fantasy football a tomar decisões mais inteligentes e bem informadas.

Trade Assistant with IBM Watson irá avaliar o valor de um jogador, o custo de perder um jogador e o capital envolvido em uma negociação. O novo recurso está sendo integrado aos apps da ESPN Fantasy Football (mobile iOS e Android).

- A IBM é um patrocinador fundamental e de longa data do ESPN Fantasy Football. Há anos trabalhamos com a IBM para integrar a marca e a tecnologia Watson de forma única para aprimorar a experiência do jogador de fantasy football e promover uma experiência ainda melhor aos fãs de esportes. Este ano, nosso relacionamento está atingindo um novo nível com Trade Assistant with IBM Watson, que é uma prova dos tipos de inovação que podem surgir de uma colaboração excepcional", comenta Marco Forte, Senior Vice President, Disney Advertising Sales. 

Para sugerir as trocas, Trade Assistant with IBM Watson usa as capacidades avançadas de Processamento de Linguagem Natural (NLP) do Watson Discovery para extrair, traduzir e revisar informações sobre os jogadores e times de futebol americano, como estatísticas de jogadores e opinião de especialistas de fontes como o site ESPN.com, notícias, blogs e transcrições de podcasts. Isso ajuda a reduzir vieses e descobrir novos insights de uma grande quantidade de dados estruturados e não estruturados escondidos em diversos tipos de documentos diferentes.

A linguagem é um desafio constante para as empresas porque está sempre em evolução e existe em muitas formas diferentes. A tecnologia de NLP analisa a linguagem em suas partes elementares para ajudar as organizações a descobrir insights, tomar decisões mais bem informadas e criar experiências de conversação. O anúncio de hoje faz parte de uma série de iniciativas recentes que demonstram como a IBM está avançando a capacidade do Watson de entender a linguagem dos negócios - desde a comercialização de recursos inovadores do Project Debater até a transformação da experiência dos fãs no US Open.

- Assim como o mundo dos negócios, Fantasy Football tem acesso a grandes quantidades de dados que podem ser extremamente desafiadores de digerir e colher insights significativos para tomar decisões mais bem informadas e menos tendenciosas. A IBM está avançando a capacidade do Watson de entender a linguagem dos negócios para ajudar nossos clientes a transformar informação em insights práticos. Trade Assistant with IBM Watson dá aos milhões de usuários de Fantasy Football da ESPN a oportunidade de poderem interagir diretamente com IBM Watson todos os dias - comenta Noah Syken, Vice President of Sports & Entertainment Partnerships, IBM.

Atualmente em sua quarta temporada, ESPN Fantasy Football Insights with IBM Watson usa técnicas de machine learning para transformar dados não estruturados em insights práticos, atribuindo uma designação de "boom" ou "bust" (em alta ou em baixa) com base na probabilidade do jogador de exceder ou ficar aquém de sua faixa de pontuação projetada.

Os usuários podem então comparar os dados do jogador para ajudar a balancear os riscos e ganhos em sua escalação. Enquanto um usuário regular de Fantasy Football levou em conta menos de quatro fontes de dados antes de tomar decisões, o recurso Player Insights with IBM Watson analisou quase 228 milhões de artigos e entregou 25 bilhões de insights aos usuários do ESPN Fantasy Football em todo o mundo durante a temporada de 2019.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter