Real Sociedad x Real Madrid - Comemoração

Sergio Ramos comemorando seu gol contra a Real Sociedad, na La Liga (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

Matheus Costa*
24/06/2020
14:29
Rio de Janeiro (RJ)

Os canais ESPN e Fox Sports voltaram a apresentar grandes resultados de audiência no último final de semana. Repletos de transmissões do futebol internacional, as emissoras da Disney foram os canais esportivos mais assistidos entre os dias 19 e 21 de junho, impactando aproximadamente 1.2 milhão de pessoas somente com as transmissões das partidas e estando entre os mais vistos de toda a TV por assinatura. 

A vitória do Real Madrid sobre o Real Sociedad no último domingo, transmitida pela ESPN Brasil, garantiu a segunda maior audiência de toda temporada na La Liga para a emissora. Outras partidas que tiveram grande performance em audiência foram o clássico entre Liverpool e Everton, pela Premier League, e o confronto entre Red Bull Leipzig e Borússia Dortmund, pela Bundesliga. Todas essas partidas colocaram a ESPN Brasil na liderança da TV paga durante as transmissões.

O Fox Sports também registrou altos índices de audiência no fim de semana, completando a dobradinha com a ESPN e sendo o segundo canal esportivo mais assistido da TV paga no fim de semana. Também transmitindo a Premier League em compartilhamento de direitos com a ESPN, o canal foi o mais assistido da TV paga durante a transmissão entre Watford e Leicester City.⁴

Desde a fusão entre Fox Sports e Disney, os canais esportivos do grupo passaram a compartilhar transmissões de cinco campeonatos do futebol internacional: Alemão, Espanhol, Português, Inglês e segunda divisão inglesa. Nos programas, tem sido constante o intercâmbio de profissionais do jornalismo de ESPN e Fox Sports, reforçando a integração do grupo.

*Estagiário sob a supervisão de Tadeu Rocha.