Empresário espanhol ataca Vini Jr com termo racista: ‘Tem que parar de fazer macaquice’

Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores, deu declaração durante um programa de TV na Espanha


Escrito por

Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo usou um termo racista para criticar o brasileiro Vini Jr, nesta quinta-feira. Durante o programa de TV  espanhol 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.

+ Neymar tem força reduzida no FIFA 23: veja o overall do atacante no game ao longo do tempo

- Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice - comentou Bravo, que foi prontamente criticado por outro participante do programa.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

A discussão foi iniciada por conta das comemorações de Vinicius Junior, que dança após marcar gols. Koke, do Atlético de Madrid, disse que vai haver confusão caso o brasileiro dance ao marcar um gol no clássico que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas.

+ Luva de Pedreiro, saúde mental e fama precoce: especialistas analisam fase de influencer

- Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito! - escreveu.

Vini  Jr. - Real Madrid
Vini  costuma comemorar os gols dançando (Foto: Thomas COEX / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter