Disney terá 50 nomes de ESPN e Fox Sports para renovar em dezembro e pede exclusividade total

Empresa terá que negociar com nomes importantes: Benja, João Guilherme e Gustavo Hoffman

Benja e João Guilherme
Benja e João Guilherme estão entre os contratos que se encerram no fim do ano (foto: Arte Lance! Reprodução; Divulgação Twitter)

Escrito por

Preparando um novo modelo de contrato para os seus funcionários, a Disney pode sofrer profundas mudanças em seu plantel muito em breve. Isto é porque o mês de dezembro reserva cerca de 50 contratos chegando ao fim entre funcionários da ESPN e da Fox Sports. A informação foi publicada pelo "UOL".

De acordo com a publicação, alguns dos nomes que terão seus contratos se encerrando no fim do ano serão Benjamin Back, João Guilherme, Fábio Sormani, Oswaldo Paschoal, Lívia Nepomuceno e Abel Neto no Fox Sports, enquanto Fernando Nardini, William Tavares e Gustavo Hofman pela ESPN.

A Disney irá analisar todos os nomes que estão com contrato chegando ao fim e cada situação será analisada de forma individual. Entretanto, a empresa irá propor algumas exigências, incluindo exclusividade total para todas as suas mídias. Isto proibiria os talentos de terem canais no Youtube até escreverem seus blogs para outros portais. Entretanto, as exigências podem ser negociadas para cada caso.

Além disso, o novo modelo de contrato prevê que o funcionário participe de todas as mídias da Disney, incluindo TV, internet, blogs e sites. Até porque os executivos da Disney estão prevendo alguns investimentos para a ESPN no Brasil na parte digital, como podcasts e programas para as mídias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter