menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Depois de Bárbara Coelho, outras repórteres da Globo denunciam assédio virtual

Apresentadora denunciou o caso nas redes sociais e foi acompanhada por colegas<br>

Bárbara Coelho
imagem cameraBárbara Coelho é apresentadora do Esporte Espetacular (Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/10/2022
18:27
Atualizado em 19/10/2022
18:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

A jornalista Bárbara Coelho, da Globo, denunciou um homem que praticou ato sexual utilizando uma foto sua. Após o relato de Bárbara, outras repórteres da emissora contaram casos similares. 

+ Quanto Flamengo ou Corinthians vão faturar com o título da Copa do Brasil? Veja o valor

Lívia Torres, repórter do G1 e da GloboNews, comentou a publicação de Bárbara no Twitter contando que uma situação parecida aconteceu com ela, cobrando a rede social. 

- Isso também tem acontecido comigo - e com outras repórteres. É doentio e é crime um homem postar vídeos se masturbando  enquanto trabalhamos. Não pode ficar impune. Às vezes, o post é aberto, a gente denuncia e o Twitter nada faz. Já falamos com a polícia. Estamos juntas contra esse criminoso - contou. 

+ Atleta iraniana é recebida por dezenas de pessoas após competir sem o véu

Narayanna Borges, também repórter da GloboNews, foi outra que passou por esse tipo de situação. Ela também pediu uma responsabilização por parte da plataforma.

- Pois é, Bárbara. O mesmo aconteceu comigo recentemente. Comigo, com nossa colega Lívia Torres e outras meninas. É nojento, é cruel, abjeto… isso não vai ficar impune. Não vamos deixar isso passar. Agora, como a plataforma não identificou uma publicação desse teor? - questionou. 


O CASO DE BÁRBARA COELHO

Bárbara Coelho relatou o assédio e contou que disse ao assediador que o denunciaria, mas recebeu uma resposta chocante. 

- Um cara postou um vídeo na sua conta do Twitter se masturbando com um vídeo meu. Eu mandei mensagem pra ele dizendo que o processaria. Ele disse que mulheres são estupradas e nada é feito. Por que algo aconteceria com ele se masturbando em casa com um vídeo meu? - relatou. 


Além dos relatos de outras repórteres, Bárbara Coelho recebeu o apoio de muitos seguidores, famosos e anônimos, especialmente da classe jornalística, de profissionais homens e mulheres. A apresentadora agradeceu a todos pelo suporte.

- Obrigada pelo o carinho de todo mundo. Estou tomando as providências legais. Recebi relatos de muitas mulheres hoje. Só tem uma maneira de a gente virar esse jogo: denunciando. Não foi a primeira vez que passei por isso, e sei que não vai ser a última. Apenas decidi não me calar mais - escreveu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias