k

O River Plate tentou uma ação parecida, mas não respeitou os critérios do recorde (Daniel Marenco/Folhapress)

LANCE!
04/09/2019
19:28
São Paulo (SP)

A nova meta do Corinthians é entrar no Livro dos Recordes, o Guinness Book. O clube vai reunir 35 tatuadores entre os dias 28 e 29 de setembro e pretende desenhar um símbolo do clube em 3 mil torcedores. As tatuagens devem ser feitas em um espaço de 48 horas, no Parque São Jorge, São Paulo.

O River Plate tentou uma ação parecida com pouco mais de 2.300 torcedores, mas não respeitou todas as exigências do recorde e não está registrado no Guinness Book.

Tatuadora que participará do evento, Cris Piza revelou o que os artistas têm feito na preparação para o desafio.

- Nós estamos fazendo um teste aqui para ver quanto tempo vão demorar para fazer a tatuagem. O mais rápido que conseguimos foi de 1min10. Mas imaginamos que cada tatuagem demorará 10 minutos, contando o tempo para trocar de material e tudo mais - disse Cris Piza.

Como o atual escudo do Corinthians possui muitos detalhes e demoraria para ser tatuado, os artistas do evento desenharão o tradicional "CP", primeiro escudo do clube paulista. O desenho terá um tamanho de três a quatro centímetros.

A ação faz parte da feira Tattoo Week, a convenção de tatuagem realizada anualmente em São Paulo. Os corinthianos interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira, no site do evento. O custo é de R$90 por pessoa. Os participantes também receberão entradas para um jogo na Arena Corinthians, uma camiseta promocional e um ingresso para a feira que será realizada entre 25 e 27 de outubro.