Comentarista diz que 'mulher deve tomar conta da casa', retruca críticas e é demitido
Profissional da jovem Pan de Fortaleza proferiu inúmeras críticas de cunho preconceituoso após a atuação de uma assistente no jogo entre Ceará e Avaí, no Castelão

Mais um triste episódio de machismo ocorreu no futebol. Durante o programa da Rádio Jovem Pan de Fortaleza, que debatia a vitória do Ceará sobre o Avaí no Castelão, o comentarista Daniel Campelo foi questionado sobre a participação de mulheres na arbitragem do futebol brasileiro. Sua resposta, entretanto, não foi nada amigável.
- Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa, do marido e dos filhos - disse Daniel Campelo.
A declaração se deu por conta da participação da assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, que fez parte da comissão de arbitragem da partida realizada no Castelão.
Obviamente, a resposta gerou imediatamente um tom de desconforto entre os companheiros de bancada, que não aprovaram o comentarista. Nas redes sociais, o assunto rapidamente se propagou e Daniel sofreu uma onda de críticas.
Nesta segunda-feira, Daniel Campelo teve a chance de se retratar sobre a sua declaração machista e ofensiva durante outro programa da emissora de rádio. Entretanto, preferiu reafirmar sua opinião.
- Mulher tem de tomar conta da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher - reafirmou.
Ao ser retrucado por comentaristas que participavam da atração pelo tom de seus comentários preconceituosos, o jornalista não voltou atrás, novamente.
- Que você discorde. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio. Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas. Dá não. Negócio de futebol não dá certo. Até para a mulher entrar em campo... O árbitro antes do jogo começar vai no túnel dos jogadores, e os jogadores estão tomando banho. A mulher vai entrar lá como, com os jogadores todos pelados? É por isso que tem as marias chuteiras - finalizou.
A postura do jornalista não pegou bem nem mesmo nos bastidores da emissora, que resolveu rescindir o contrato do profissional após o ocorrido. Em nota oficial, o Grupo Cidade de Comunicação, que administra a emissora no estado, condenou e lamentou os comentários.
"O Grupo Cidade de Comunicação lamenta e condena, veementemente, as declarações do comentarista Daniel Campelo durante uma transmissão esportiva da Rádio Jovem Pan News Fortaleza. Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos - e a todas!".

Fora de Campo
Fim das bets cria debate entre torcedores na web: 'Mudei meu voto'
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental
Há 11 horas
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense enlouquecem com possível título mundial: 'Obrigado'
Há 12 horas
Flamengo
Bap, presidente do Flamengo, se pronuncia sobre possível fim das bets no Brasil
Há 13 horas
Flamengo
Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'
Há 14 horas
Corinthians
Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians
Há 15 horasMais LANCE!

Felipe Melo dispara sobre postura do Brasil contra a Austrália: 'Não podem'

Colunistas do Lance! analisam desempenho do Brasil contra a Austrália

Midia´s Cup 2026: 2ª rodada chega ao fim com sequências invictas e novas vitórias

Caso Roberto Carlos: relembre craques que perderam fortunas

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador

Torcida do Flamengo reage às atuações de Lino e Pedro em empate do Brasil

Galvão Bueno é sincero após empate do Brasil: 'Vergonha'

Flamengo gera 600 mil resgates de cerveja em ação-recorde; empresa esclarece dificuldades

Atuação de Vini Jr vira assunto após empate do Brasil: 'Só isso explica'

Denílson desabafa sobre Seleção Brasileira após empate

Reação de Ancelotti com gol de Rayan viraliza: 'Constrangedor'

Torcida exalta gol de empate de Rayan em Austrália x Brasil

Torcedores mandam recado a Carlo Ancelotti após Austrália x Brasil



