Com ex-Globo e ex-ESPN, Paramount anuncia equipe para transmissão da Libertadores

Grandes nomes do jornalismo nacional foram anunciados pela plataforma de streaming

Libertadores 2022 - Troféu
Torneio começa no próximo dia 7 de fevereiro (Foto: Divulgação/Conmebol)

Escrito por

O Paramount+ confirmou a contratação dos narradores, apresentadores esportivos e jornalistas João Guilherme e Nivaldo Prieto, e também dos comentaristas e jornalistas Alê Xavier e Paulo Vinicius Coelho (PVC). Os profissionais chegam para a transmissão da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana, no Brasil, com contratos de exclusividade para TV aberta e TV paga.

A plataforma se uniu a empresa LiveMode para a transmissão das partidas do torneio no serviço de streaming. O Paramount+ adquiriu os direitos de transmissão das competições por quatro anos, de 2023 a 2026. A empresa, também parceira da FIFA e da Federação Paulista de Futebol, funcionará como um hub de transmissões de todas as partidas do serviço premium de streaming.

+ Jeffinho vira recorde no Botafogo: saiba quais são as maiores vendas de 20 clubes brasileiros

No ano passado, após uma intensa disputa nos bastidores, Disney e Paramount conseguiram os direitos de transmissão da Taça Libertadores. Durante reunião realizada nesta quinta-feira, ficou decidido que as plataformas exibirão a competição na TV paga.

É a primeira vez que a Paramount transmitirá a competição. O sucesso da Libertadores nos últimos anos e a relevância do torneio contribuíram para o interesse da empresa. Desde 2014, a Paramount está ativa no serviço de streaming.

+ Disney e Paramount conseguem direitos de transmissão da Libertadores na TV paga

NOMES DE PESO

O narrador João Guilherme optou por não renovar o seu contrato com a ESPN, que se encerrou no final de 2022. Em TV, atuou no SporTV, Fox Sports e ESPN. Como locutor e apresentador, cobriu sete Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos. Apresentou os programas Arena SporTV, Expediente Futebol e recentemente o ESPN FC.

Paramount
Equipe de transmissão da Paramount (Foto: Reprodução)

Nivaldo Pietro teve situação parecida. Ele escolheu não estender o seu vínculo com a ESPN, no final do ano passado. Prieto começou no jornalismo esportivo em 1992 como narrador e apresentador, participando de coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, Olimpíadas de Inverno, Pan Americanos, NBA, Automobilismo, Motociclismo, dentre outros. Na televisão, trabalhou na Rede Globo, TV Cultura, SBT, Rede Record, Rede Bandeirantes, Fox Sports e ESPN.

+ Narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto deixam a ESPN e têm casa nova

PVC foi uma contratação buscada pela empresa no mercado. Sua saída da Rede Globo acabou sendo uma surpresa na imprensa esportiva. O comentarista atuou nas redações Diário do Grande ABC, Placar, Lance, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e CBN. O comentarista participou da cobertura de cinco Copas do Mundo e é autor de seis livros sobre futebol e jornalismo. Trabalhou na ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV.

+ Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixa a Globo e já tem destino definido

A comentarista Alê Xavier é ex-jogadora de futebol e, no jornalismo, passou pelo Globo Esporte, SporTV, Esporte Espetacular, canal Desimpedidos e, atualmente, comanda o Passando a Bola, exibido no YouTube. Cobriu a Copa do Mundo no Qatar, em 2022. 

A Copa Libertadores terá início no próximo dia 7 de fevereiro, com as fases preliminares, e tem a grande decisão marcada para 11 de novembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter