Atalanta x PSG - Liga dos Campeões - Neymar

Com a camisa 10, Neymar ajudou a colocar o PSG na final da Liga dos Campeões em 2020 (Foto: DAVID RAMOS / AFP)

LANCE!
19/08/2020
12:22
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-jogador Falcão, que vestiu camisas como a de Internacional, São Paulo e Seleção, palpitou sobre a conquista de Neymar por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Após assistir o PSG (FRA) bater o Leipzig (ALE), nesta terça-feira, o ex-volante confirmou que crê que "chegou o momento" do camisa 10 brasileiro ser o melhor do mundo depois de tanta evolução atuando na Europa.

- Vi o Neymar muito maduro nos últimos jogos. Ele não segura mais a bola quando não precisa, tem tomado menos pancada, está facilitando o jogo para ele, facilita a vida dos companheiros. Eu nunca vi o Neymar tão maduro. E eu estou gostando muito. Eu votaria nele para melhor do mundo. (...) Se eu tivesse que escolher hoje, independente do resultado da final, o Neymar seria o melhor do mundo. Acho que o momento dele chegou - apontou Falcão, que finalizou:

- O que ele me passa no momento (e tomara que ele não me desminta na final) é que é um jogador maduro, usando sua qualidade técnica quando precisa, no espaço correto. Acho que ele ganhou muita cultura tática com esse tempo de Europa - disse ele, em entrevista ao programa "Expediente Futebol", dos canais "Fox Sports".

Falcão atuou com a camisa da Roma (ITA) e venceu um Campeonato Italiano (1982-83) e três Copas nacionais (1980-81, 1981-82 e 1983-84). Diferente de Neymar, que já jogou uma final de Liga dos Campeões com o Barcelona e agora poderá entra em campo novamente com o Paris Saint-Germain, o ex-jogador brasileiro chegou a final de Liga dos Campeões na temporada 1983-84.

Para o ídolo de Internacional e São Paulo, naquela época, os europeus não apontavam sul-americanos como melhores do mundo. Logo, para Falcão, ele deixou de ganhar alguns prêmios pelo preconceito no Velho Mundo.