Leandro Castan

Zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castan é evangélico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
27/06/2021
15:18
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro do Vasco Leandro Castan causou polêmica nas redes sociais após postar um longo versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé:  'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT, que se comemora nesta segunda. Inclusive, neste domingo, o Vasco joga contra o Brusque fazendo uma série de sinais de apoio ao movimento.

+ Veja a tabela da Série B

- Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês (...) Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies  - diz trechos da publicação.

Nos comentários foram vistas mensagens de apoio com emojis de mãos apontadas para o céu e em sinal de oração. Ele também foi parabenizado pelo 'posicionamento', por outros.

- Esse é o verdadeiro significado do arco-íris, capita - disse um seguidor.

Teve também gente que não gostou da publicação.

- Será q segue tudo a risca ou é só hipocrisia religiosa ? Deve tá comendo a bola em campo mesmo - ironizou um homem.

Leandro Castan é capitão do time do Vasco, que joga pela Série B neste domingo. O atleta é evangélico e já foi visto dando depoimentos públicos de que como sua fé o ajudou a superar o momento mais difícil de sua vida, quando foi diagnosticado com um tumor na cabeça enquanto defendia a Roma, da Itália.

Sem citar a declaração de Leandro Castan, o Vasco enviou uma nota ao Lance reafirmando seu posicionamento em prol da diversidade e em defesa dos grupos LGBTQIA+.

- O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos. A inclusão e acolhimento defendidos pelo Vasco pressupõem o respeito às individualidades e opiniões de seus atletas, colaboradores e torcedores. O Vasco está imbuído da missão de participar ativamente do debate acerca de temas importantes para a sociedade, o que não significa limitar a participação de quem quer que seja nessas discussões. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama - disse em nota.