LANCE!
25/10/2018
12:50
Rio de Janeiro (RJ)

Carismática e popular, Fernanda Gentil começou no esporte ainda no extinto canal Esporte Interativo. De lá, foi para o Sportv e integrou a equipe que cobriu a Copa do Mundo de 2014. Devido ao sucesso, foi para a Globo e apresentou os principais programas esportivos da casa. Agora, Fernanda vai seguir os passos de Thiago Leifert e assumir um programa de entretenimento, de acordo com o colunista Léo Dias.

A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Não se sabe ainda qual formato de programa a jornalista vai integrar ou comandar. Mas já se sabe que Bárbara Coelho, apresentadora do Sportv, que já cobriu as férias de Fernanda no Esporte Espetacular, vai assumir o posto de apresentadora do programa dominical, junto com Felipe Andreoli.


A migração do jornalismo, seja esportivo ou não,  para o entretenimento, não é novidade na emissora. Nomes como Pedro Bial, Fátima Bernardes, Zeca Camargo e Patricia Poeta, além do próprio Leifert, são exemplos de jornalistas que comandaram os principais noticiários da casa e fizeram a mudança.

A mudança se dá por diversos motivos. O principal, por parte da emissora, é aproveitar o carisma e a identificação com o público de personalidades já conhecidas para alavancar novos programas. Por parte dos jornalistas, a troca é muito positiva financeiramente, já que apresentadores do entretenimento recebem salários bem mais altos e podem lucrar ainda com publicidade, o que é proibido de ser feito por jornalistas.