Lyon x Bayern de Munique - Neuer

Neuer foi um dos destaques do Bayern na reta final da Liga dos Campeões (Foto: MIGUEL A. LOPES / POOL / AFP)

LANCE!
26/08/2020
12:44
Rio de Janeiro (RJ)

O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no domingo, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela sexta vez na história. Entre os destaques da campanha do sexto título do time alemão estavam o goleiro Neuer e o meia-atacante Thomas Müller, remanescentes da geração campeã em 2013 e que faturou a Copa do Mundo de 2014. 

No podcast 'Posse de Bola', o comentarista Arnaldo Ribeiro exaltou Neuer e Müller. Para o jornalista, o meia-atacante é o jogador mais subestimado de todos os tempos e merecia mais destaque, enquanto o goleiro é "500 vezes" superior ao compatriota Oliver Kahn. 

- Thomas Müller, isso é jogador de futebol. Nunca ele é citado, ele foi um dos principais jogadores, se não o principal, da Copa no Brasil, foi o principal jogador do 7 a 1 e foi o principal jogador da campanha, sabe por quê? Porque ele é o jogador coletivo, ele é o homem equipe, ele joga toda partida como se fosse a última, ele vibra por cada detalhe, ele não tem nenhuma vaidade, ele comemora todo gol de companheiro, ele transpira o futebol coletivo, isso é jogador de futebol - disse Arnaldo. 

- Oliver Kahn ganhou melhor do mundo na Copa de 2002, vocês lembram? Aí bateu roupa para o Brasil ganhar a Copa. O Neuer é 50 vezes melhor que o Oliver Kahn, é 500 vezes. O Neuer é como se fosse um alien, um robô programado para o futebol moderno. É enorme, defende como um goleiro de handebol, ele ocupa praticamente os 7 metros e joga com os pés, com as duas pernas como se fosse um armador, é o estereótipo do que exige a posição hoje, só tem ele assim - completou.