Tiago Maranhão

Apresentador vai ao ar pelo SporTV pela última vez no fim de semana (Reprodução) 

LANCE!
05/08/2019
20:28
Rio de Janeiro (RJ)

O apresentador Tiago Maranhão despediu-se do Grupo Globo nesta segunda-feira, através de um texto de agradecimento publicado no site 'GloboEsporte'. O Lance! entrou em contato com a comunicação da empresa e apurou que não existe relação entre a saída do jornalista e a discussão recente do apresentador com o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, no Twitter.

- Tiago Maranhão pediu demissão e encerra seu vínculo com o Esporte da Globo no fim desta semana - explicou a comunicação da empresa.

Entretanto, o apresentador deu uma maior explicação ao "UOL". Segundo Tiago, ele está saindo de vez da televisão para trabalhar em um ramo totalmente diferente. Ele foi contratado pela gigante tecnológica Amazon, para trabalhar no setor de inteligência artificial da ferramenta Alexa.

Ele explicou que foi uma decisão pensada durante meses, já que chegou a participar de um longo processo seletivo durante quatro meses e 12 entrevistas até ser escolhido.

- É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com a família e a Globo há algum tempo. Passei por processo seletivo de quatro meses, mais de 12 entrevistas e agora definimos o caminho -, revelou Maranhão.

No texto de despedida publicado no 'GloboEsporte' , Tiago relembrou sua trajetória no jornalista esportivo.

- Fiz todas aquelas coberturas que o garoto que sonhava um dia se tornar repórter esportivo poderia desejar. À beira do gramado em jogos que quase ninguém estava assistindo e em decisões de Brasileirão. Dos jogos da Série B a partidas de Seleção Brasileira e de tantos outros países. Da Rua Javari ao Maracanã. Em Sydney, Singapura e Pequim - contou Tiago.

O apresentador trabalhou por mais de dez anos na empresa e vai apresentar o programa 'Troca de Passes', no "SporTV", pela última vez no fim de semana.

Tiago Maranhão e o comentarista Mauro Cezar trocaram farpas pelo Twitter no último sábado (3). Maranhão twittou diferenciando representantes de torcida e jornalistas. Mauro respondeu à indireta e se referiu a Maranhão como "menino". A discussão viralizou e gerou até torcida na web.