Aloha! Globo anuncia acordo com WSL para exibição de campeonatos de surfe em 2022

Grupo Globo terá, tanto no SporTV como na TV aberta, transmissão das competições de Ítalo Ferreira, Gabriel Mediana, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima

Gabriel Medina e Italo Ferreira
Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, juntos, somam três títulos mundiais de surf (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Você é haole nessa praia? Então prepare-se para ficar por dentro das principais competições do surfe em 2022 no Grupo Globo. No próximo ano, SporTV, Globo, Globoplay, ge.globo e Canal OFF terão os direitos para a transmissão dos campeonatos, de acordo com o anúncio da emissora, neste domingo. A emissora acertou um acordo com a World Surf League (WSL) até o final de 2024.

+ Veja quem avança de fase na Liga dos Campeões

Além das manobras, tubos e aéreos nas baterias do esporte, o surfe, que é modalidade olímpica desde 2020, conta com o Championship Tour (CT), o Challenger Series (CS), categoria de acesso; dos eventos de Big Wave (BW) e de Longboard Tour (LT) –, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios. Mesmo com a parceria, a WSL continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais próprias.

- Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes - como futebol, vôlei, basquete - e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos - ressalta Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.

Vale ressaltar que a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais. Além disso, o Canal OFF continua a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros do surfe, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter