Rodrigo Rodrigues e Ale Oliveira

Rodrigo Rodrigues e Alê Oliveira eram amigos de longa data (Foto: Reprodução)

LANCE!
28/07/2020
21:00
Rio de Janeiro (RJ)

O comentarista Alê Oliveira se emocionou durante participação no programa 'De Placa', no canal do Esporte Interativo no YouTube. Ao falar sobre o amigo Rodrigo Rodrigues, ex-companheiro de ESPN Brasil, Alê Oliveira relembrou de um encontro entre os dois recentemente em São Paulo, mas lamentou que por conta da visita o apresentador da Globo possivelmente se contaminou com o novo coronavírus. 

- Algumas pessoas sabem que eu estou passando pro um momento pessoal complicado, né? Problemas delicados de família e tal. E muita gente me estendeu a mão, e fico grato por isso. Mas ninguém me estendeu a mão como o Rodrigo, tanto que ele colocou o apartamento dele em São Paulo à minha disposição. Mas por causa dessa visita, a coisa não saiu como a gente esperava para ele - relatou. 

O apresentador Rodrigo Rodrigues morreu na manhã desta terça-feira, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19. O jornalista estava na UTI do hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, desde o último sábado, onde passou por uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana. Apresentador do 'Troca de Passes', ele apresentou o programa pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que teve contato com um amigo que testou positivo.

No dia 13, realizou exame e também testou positivo. Após o diagnóstico, o apresentador cumpriu o isolamento em casa e foi acompanhado da equipe médica da Globo. Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. Porém, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.