David Nascimento
17/04/2019
23:29
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense não encontrou dificuldades e venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor leva uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para o Arruda, na quinta-feira da semana que vem: poderá perder por um gol de diferença. Caso perca por dois, a vaga na fase seguinte será decidida após a cobrança de penalidades.

RITMO FRENÉTICO
A partida começou com um ritmo frenético. Antes da primeira volta do ponteiro do relógio, Yony González perdeu uma grande chance. O Fluminense seguiu avançando, controlando o meio de campo, até que aos 18 minutos da etapa inicial abriu o marcador com Gilberto – ele aproveitou sobra de Yony e mandou para o gol, contando com o desvio de Charles.

SEGUNDO COM FACILIDADE
Apesar de estar na frente do placar, o Fluminense não tirou o pé do acelerador jogando dentro de casa e foi na busca do segundo gol, que saiu com facilidade. Aos 29 minutos, Gilberto recebeu de Yony González, deixou de calcanhar para Luciano, que com qualidade acertou um belo chute, sem chances de defesa para Anderson, goleiro do Santa Cruz.

SUPERIORIDADE SEGUE
A superioridade do Fluminense seguia, ficando cada vez mais nítida no primeiro tempo. Luciano, Gilberto e Everaldo tiveram chances de ampliar antes do intervalo, em uma etapa inicial que os comandados de Fernando Diniz deram 14 finalizações a mais que os de Leston Júnior.

EM GRANDE ESTILO
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense contou com a entrada de Pedro, que não jogava desde 25 de agosto de 2018. Os torcedores vibraram com o retorno do jogador, que conseguiu ir bem, buscando a bola e participando das jogadas da equipe.

GOL ANULADO E FESTA
Até o apito final do árbitro, o Fluminense seguiu tentando o terceiro gol, apesar de não ter conseguido. Pedro tentou, Everaldo também e Luciano até marcou, mas a arbitragem acabou anulando ao assinalar impedimento de forma equivocada, já que ele não estava em posição irregular. A vitória dos cariocas ficou no 2 a 0, mas os tricolores festejaram da mesma forma a bela vantagem.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 SANTA CRUZ


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/4/2019 - 21h30 (de Brasília)
​​Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) - Nota LANCE!: 5,0 (não influenciou no resultado, mas anulou de forma errada o gol do Fluminense no segundo tempo)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda/público: R$ 454.555,00/19.026 pagantes
Cartões amarelos: Luciano (FLU) e Marcos Martins (STA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Gilberto 18'/1ºT (1-0) e Luciano 29'/1ºT (2-0)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton (Léo Artur - intervalo), Allan e Ganso (Dodi, 15'/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González (Pedro, 6'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi - intervalo); Augusto (Elias, 26'/2ºT), Dudu (Luiz Felipe, 20'/2ºT) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.