Fluminense comemora vitória sobre o River

Jogadores comemorando após a vitória diante do River Plate (Foto: Lucas Merçon/FFC)

LANCE!
28/05/2021
14:08
Rio de Janeiro (RJ)

Com a definição de todos os classificados para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense já sabe quais são os possíveis adversários na próxima fase da competição. Por ter terminado na liderança do Grupo D, o Tricolor ficará no Porte 1 do sorteio, que será realizado na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.

> Brasileirão vai começar! Veja datas, onde assistir e estádios dos dez primeiros jogos do Fluminense

A única regra neste sorteio é que os times do Pote 1 enfrentam as equipes do Pote 2. Portanto, o confronto com o River Plate (ARG), por exemplo, pode se repetir. Há, inclusive, outras pedreiras possíveis, como São Paulo e Boca Juniors (ARG). Veja todos as possibilidades:

- Defensa y Justicia (ARG)
- Olimpia (PAR)
- Boca Juniors (ARG)
- River Plate (ARG)
- São Paulo
- Universidad Católica (CHI)
- Vélez Sarsfield (ARG)
- Cerro Porteño (PAR)

As partidas das oitavas de final estão marcadas para as semanas dos dias 13 e 20 de julho, logo depois do término da Copa América. Os clubes também vão conhecer no sorteio o chaveamento até a final do torneio, a ser realizada em Montevidéu, no Uruguai, em novembro.

O Fluminense ficou com a sétima colocação geral após a fase de grupos. Desta forma, o Tricolor tem menos possibilidades de definir confrontos em casa, já que no mata-mata o melhor classificado tem a vantagem.