Vai dar? Fluminense melhora chances de classificação para a Libertadores após vitória contra o Athletico-PR
Tricolor precisa de 34 pontos em todo o segundo turno e já conquistou oito; Com 11 rodadas pela frente, Fluminense não pode mais desperdiçar pontos

No último domingo, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o principal objetivo de conquistar a classificação para a Libertadores ano que vem, a equipe retomou o caminho das vitórias na competição nacional. Após sete rodadas e com um jogo a menos, o Tricolor aumentou suas chances de obter a vaga em comparação ao início do segundo turno.
Antes do duelo contra o São Paulo, que abriu a segunda etapa da competição, o Flu precisava garantir mais 34 pontos para chegar à média dos clubes que, nos últimos dez anos, encerraram o campeonato no G6. Desde então, o time acumulou oito pontos em duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
+ Fluminense tem 13,8% de chances de Libertadores e deve precisar de mais 34 pontos para sonhar com o G6
No final do primeiro turno, o Tricolor tinha apenas 13,8% de chances de classificação para o torneio continental. Hoje, o clube aumentou a possibilidade para 18%, sendo a oitava equipe no ranking dos favoritos para disputar a Glória Eterna. Assim, em caso de G8 ou G9, a equipe conquistaria seu principal objetivo. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG.
Com onze rodadas pela frente, ainda faltam 26 pontos para que o Fluminense possa contar com a participação em mais uma edição da Libertadores. Em termos de placar, o aproveitamento é equivalente à nove vitórias, ou oito vitórias e um empate. Desta forma, o clube não pode desperdiçar mais pontos até o final do Brasileiro.
> Confira a classificação da Série A do Brasileiro
Caso não consiga encerrar a temporada no G6, o Fluminense pode contar com a sétima vaga, já garantida para o ano que vem. Atualmente, o clube está na oitava colocação na tabela e precisaria vencer os adversários diretos nos próximos jogos. Em todo caso, a possibilidade de G8 a partir da Copa do Brasil também tranquiliza o Tricolor.
*Estagiária sob a supervisão de Hugo Mirandela
Tudo sobre

Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 5 horas
Fluminense
Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'
Há 12 horas
Fluminense
Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense
Há 16 horas
Fluminense
Thiago Silva se apresenta ao Fluminense antes do previsto
Há 23 horas
Fluminense
Fluminense x Inter de Milão: há um ano, o Tricolor fazia história no Mundial
Há 1 dia
Fluminense
Fica ou sai? Entenda futuro de Canobbio no Fluminense
Há 2 diasMais LANCE!

John Kennedy revela clube de infância, mas se declara ao Fluminense: 'Não consigo mais'

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Veja a situação dos jogadores emprestados pelo Fluminense

Canobbio, do Fluminense, se revolta e é expulso em eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

Canobbio, do Fluminense, vira assunto em eliminação do Uruguai: 'Vergonhoso'

Goleiro do Fluminense é internado e não tem prazo para voltar aos treinos

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Fluminense tem estratégia definida no mercado para segundo semestre

Casada com joia do Fluminense, filha de ídolo do Flamengo se forma na Ucrânia

Guga, do Fluminense, vira alvo da Inter de Milão, diz jornal italiano

Thiago Silva se pronuncia pela primeira vez após acerto com o Fluminense

Fluminense recebe proposta do Betis por Facundo Bernal

Efeito Thiago Silva: por que o retorno do capitão transforma o Fluminense






