Fluminense tem interesse em Willian Bigode, do Palmeiras, mas vê negócio difícil
Atacante seria o grande reforço do Tricolor carioca para a temporada, mas está em conversas para renovar o contrato com o clube paulista

O Fluminense definiu um alvo principal para reforçar a equipe visando a disputa da Libertadores. Trata-se do atacante Willian Bigode, do Palmeiras, considerado um "reserva de luxo" da equipe de Abel Ferreira. A missão, porém, é complicada. Como informado pelo L!, o jogador já está em tratativas para renovar o vínculo, que vence no dia 31 de dezembro de 2021. Há planos, inclusive, para que o atleta de 34 anos encerre a carreira por lá.
> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos
O interesse do clube pelo jogador foi dado inicialmente pelo "UOL". A diretoria do Flu já entrou em contato com o estafe do atleta, empresariado por Eduardo Uram, que tem boa relação com o Tricolor carioca, e sinalizou o interesse, pagando inclusive o salário integral de Willian. As duas possibilidades trabalhadas são uma rescisão com o clube paulista ou a renovação seguida de um empréstimo.
Willian é um sonho antigo do Fluminense e foi um pedido do técnico Roger Machado. O jogador já foi sondado ainda no início da carreira e posteriormente em 2020, mas a transferência nunca chegou a avançar. O atacante foi um dos destaques da vitoriosa temporada do Palmeiras, sendo o terceiro artilheiro do time, com 17 gols, atrás apenas de Luiz Adriano e Raphael Veiga. Ele foi o jogador que mais entrou em campo na temporada ao lado do Weverton, com 70 partidas das 79 possíveis.
VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA
O Fluminense aposta em atrair o jogador com a possibilidade de ser titular absoluto na equipe, especialmente com a vaga na fase de grupos da Libertadores, mas entende que a negociação não será fácil. No momento, Willian está de férias com a família, mas quando retornar deve começar a definir o futuro.
Willian é só mais um alvo do Fluminense pensando no ataque. O clube já acertou com o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Wellington, além de estar perto de ter Hudson novamente. Agora, as prioridades são um atacante de lado e um centroavante. Eduardo Sasha, do Atlético-MG, também foi sondado, mas não houve conversa.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 22 horas
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 1 diaMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time



