Retorno de Nino acirra ainda mais a disputa por vaga na zaga tricolor
Zagueiro disputou o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e chega com moral após ter sido titular. Além dele, Odair conta com Digão, Luccas Claro e Matheus Ferraz

Pela primeira vez na temporada o técnico Odair Hellmann teve à disposição o zagueiro Nino, que se reapresentou ao Fluminense na última sexta-feira, após disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, além de conquistar o objetivo de levar o time até as Olimpíadas de Tóquio, o jogador foi titular absoluto, ficando de fora em apenas dois compromissos. Foi poupado diante do Paraguai e diante da Argentina, jogo que carimbou o passaporte brasileiro, estava suspenso.
Inscrito na Copa Sul-Americana, Nino vai poder estar em campo nesta terça-feira, contra o Unión La Calera, no Chile, pelo segundo jogo do confronto. Caso jogue, fará a sua primeira partida com a camisa tricolor na temporada. No entanto, o reforço caseiro não tem vaga garantida entre os titulares, já que Digão e Luccas Claro devem ser mantidos na equipe e estão agradando a comissão técnica.
A defesa é o setor que dava menos dor de cabeça para Odair Hellmann. Agora tendo quatro opções para formar a dupla de zaga, com Nino, Luccas Claro, Digão e Matheus Ferraz, a briga vai ficar ainda mais acirrada, podendo gerar dúvidas para Odair Hellmann. Em tese, Nino e Digão, que terminaram a temporada passada como titulares, seriam os donos da posição.
TABELA
Confira a classificação da Copa Sul-Americana
O primeiro chegou ao clube para compor elenco, mas se destacou tanto que o Fluminense excerceu a opção de compra junto ao Criciúma, pagando R$ 5 milhões por 60% dos direitos econômicos. Agora está ainca mais valorizado por conta da convocação. Já Digão, além de ser cria de Xerém e capitão, é também o jogador do elenco que mais defendeu o Tricolor, com 165 partidas disputadas.
Matheus Ferraz ainda busca ritmo de jogo e um melhor condicionamento físico. O zagueiro ficou um longo período de inatividade devido a grave lesão no joelho direito sofrida em junho do ano passado. Do quarteto é o mais experiente com 35 anos e conta com a confiança de grande parte da torcida tricolor. Já Luccas Claro aproveitou muito bem as oportunidades e de última opção, passou a ser titular e artilheiro, com três gols marcados. O jogador enalteceu a disputa por posição e ressaltou que quem ganha é Fluminense.
- Muito boa. Vou usar as mesmas palavras de quando cheguei no Fluminense. São os mesmos jogadores. Hoje, já mais confiante e reconhecido, principalmente pela torcida, mostrando que eu posso ajudar também, assim como o Nino, Ferraz e Digão, que vem contribuindo há algum tempo. Quem tem a ganhar é o Fluminense. Fico muito feliz com a volta dele (Nino), feliz por ele ter conquistado o objetivo junto à Seleção. Então quem ganha e fica mais forte é o Fluminense.
FORA DE COMBATE
A briga por posição na zaga tricolor poderia ser ainda mais acirrada, mas Frazan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O zagueiro passou por uma cirurgia na última segunda-feira e já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia no clube. O departamento médico não deu previsão de retorno, mas estima-se que o jogador fique de seis à oito meses fora dos gramados. A lesão aconteceu no dia 13 de janeiro em um treino no CT Carlos Castilho.

Fluminense
Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores que pertencem ao Fluminense
Há 1 dia
Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 dia
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 1 diaMais LANCE!

Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time



