menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reserva de Cano? Com chegada de Lelê, Diniz ganha opção no ataque do Fluminense

Jogador de 25 anos fez grande Campeonato Carioca pelo Volta Redonda e mostrou que não é centroavante que fica parado. Movimentação do atleta permite dupla no time titular

Lelê - Fluminense
imagem cameraLelê tem 14 gols marcados na temporada 2023 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/03/2023
18:14
Atualizado em 31/03/2023
09:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Anunciado oficialmente pelo Fluminense na última quinta-feira, o atacante Lelê é o décimo reforço do Tricolor para a temporada 2023 e já está à disposição para a estreia da Libertadores. Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca, o jogador de 25 anos chamou atenção pelos gols e também pela versatilidade, o que pode gerar opções para o técnico Fernando Diniz.

Embora fosse o "homem gol" e atuasse como referência no ataque do Voltaço, Lelê apresentou características que possibilitam exercer diferentes funções no setor ofensivo. Com velocidade, explosão e força física, o novo camisa 99 tricolor não necessariamente será um reserva de Germán Cano na sequência da temporada.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Ao melhor estilo "anos 90", Diniz tem a possibilidade de usar Lelê junto com o argentino para formar uma autêntica dupla de ataque, que marcou o futebol brasileiro no fim do século passado. Em 2022, inclusive, o treinador optou pela formação com Arias sendo o companheiro de Cano no ataque, o que deu bastante certo.

Neste ano, com a chegada de Keno, Fernando Diniz optou pela entrada do ex-jogador do Atlético-MG na equipe titular, mas suas atuações não convenceram, e as entradas de Lima e Gabriel Pirani chegaram a ser cogitadas. Com a possível saída de Keno, Arias poderia jogar mais recuado para que a dupla pudesse ser formada entre Lelê e Cano.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ A vez de Diniz? Listamos 12 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título

Lelê será reforço do Fluminense apenas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Por ter disputado as duas primeiras fases da Copa do Brasil pelo Volta Redonda, o centroavante não poderá entrar em campo no torneio nacional eliminatório. Na terceira fase, o Tricolor vai enfrentar o Paysandu.

O atacante chega para reforçar um setor que perdeu uma peça recentemente. Willian Bigode deixou o clube carioca rumo ao Athletico-PR por empréstimo. Outro atleta que pode deixar o Fluminense é Marrony, que está emprestado pelo Midtjylland (DIN) até junho.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias