Novo reforço do Fluminense, Lima chega como principal aposta para 2023

Meia foi destaque no Ceará e desejo de Fernando Diniz para a próxima temporada

Lima - Fluminense 21/12/2022
Lima vestirá a camisa 45 do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Escrito por

Em uma janela de transferências movimentada, o Fluminense atendeu ao desejo do técnico Fernando Diniz e acertou a contratação do meia Lima, de 26 anos, que defendia o Ceará. Com credenciais aprovadas, o jogador chega às Laranjeiras cercado de expectativas e como a principal aposta para 2023.

Revelado no Grêmio e com passagem pelo futebol espanhol, onde vestiu a camisa do Mallorca, e Emirados Árabes, no Al-Wasl, Lima só conseguiu se consolidar no Vozão. Foram 182 jogos disputados, 25 gols marcados e 19 assistências.


+ Fluminense faz sondagem pelo lateral Camilo Cándido, do Nacional (URU); saiba os valores


A versatilidade dentro das quatro linhas fez do meia um trunfo nas últimas temporadas, podendo jogar centralizado entre as linhas ou aberto em ambos os lados do gramado.

Com Lima, o Fluminense ainda ganha mais uma peça de força física elogiada para o meio-campo combativo, destaque em 2022, além de bolas paradas como especialidade - no Ceará, o camisa 45 era o cobrador oficial e uma das principais armas ofensivas utilizando o fundamento.

A diretoria tricolor já acertou as chegadas de Keno, Guga e Vitor Mendes, que defendiam o Atlético-MG, do goleiro Vitor Eudes, ex-Marítimo (POR), e do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter