menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Michel Araujo treina sem restrições no Fluminense e Digão fica fora

Atacante uruguaio ficou fora dos últimos jogos do Tricolor em razão de uma virose. Zagueiro se recupera de uma lesão na coxa esquerda e deve ser desfalque no domingo

Michel Araujo
imagem cameraMichel Araujo se recuperou de virose (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/03/2020
12:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a classificação assegurada para a terceira fase da Copa do Brasil, após vitória sobre o Botafogo-PB, na última quarta-feira, o Fluminense agora volta as atenções para o Campeonato Carioca. Na manhã desta sexta-feira, o elenco fez atividades  voltadas para a partida contra o Resende, no próximo domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. A novidade foi o retorno do atacante uruguaio Michel Araujo, que havia ficado fora da lista de relacionados nos últimos jogos, em razão de uma virose. O jogador contratado no início do ano fica à disposição de Odair Hellmann e deve ficar no banco de reservas. 

A principal ausência do dia no treino realizado no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, foi a do zagueiro Digão. O capitão da equipe foi substituído no segundo tempo da partida contra o Belo, com dores na coxa esquerda. Exames feitos pelo jogador, na última quinta-feira, constataram um edema na coxa esquerda. Com isso, o capitão do time deve ser desfalque no domingo.

O mais cotado para a vaga do camisa 26 é Matheus Ferraz. Luccas Claro também disputa vaga ao lado de Nino na defesa tricolor.  Questionado sobre o tema na última quarta-feira, após a partida que valeu a classificação na Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann destacou a confiança nos quatro jogadores que tem à mão para o setor. 

– A opção, no momento, é por um jogador de característica de mais imposição física, que é o caso do Digão, e um jogador mais construtor e de bom cabeceio, que é o caso do Nino. Isso não impede que mais na frente, se o campo mostrar isso, tenhamos dois jogadores construtores, mas que não têm tanta característica de força, de potência, explosão. Neste momento, estou mesclando as características. O Digão tem uma técnica regular, boa técnica de saída. O que mais importa é que confio nos quatro à disposição. A caminhada é longa. Usarei todos eles e os meninos da base da melhor forma possível – afirmou o treinador. 

A partida entre Fluminense e Resende será disputada no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada da Taça Rio. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias