Médico explica por que nova lesão de Marquinho não tem relação com a primeira cirurgia
Meio-campista do Fluminense sofreu ruptura no tendão patelar e é aguardado em São Paulo. O procedimento cirúrgico deve ser realizado nesta quinta-feira

Por conta da ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida no último domingo, o prazo de recuperação de Marquinho é de, no mínimo, seis meses afastados dos jogos. A informação é do Dr. Rene Abdalla, que operará pela segunda vez o meia do Fluminense em 2017 - em julho, Marquinho passou por uma artroscopia no mesmo joelho por conta de uma tendinite patelar.
Em contato com a reportagem do LANCE! nesta terça-feira, Dr. Abdalla afirmou que a lesão mais recente sofrida por Marquinho não tem qualquer relação com o primeiro procedimento cirúrgico - ou até com a lesão anterior do camisa 7.
- Não há qualquer relação porque na primeira cirurgia nós não mexemos na estrutura. Retiramos o tecido inflamado (que causava a tendinite) e tivemos o cuidado de fazer a transposição do tendão para reforçar o local - explicou.
A princípio, o procedimento cirúrgico será realizado nesta quinta-feira - o jogador já é aguardado em São Paulo. A equipe do Dr. Rene Abdalla, que realizou a primeira cirurgia em julho, aguarda o meia para fazer as últimas avaliações do caso antes de operá-lo no Instituto do Joelho do HCor – Hospital do Coração, referência na reabilitação de atletas profissionais de futebol.

Fluminense
Sem Villa e com Arce em alta: como chega o Independiente Rivadavia contra o Fluminense?
Há 45 minutos
Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Fluminense
Thiago Silva volta a treinar e deve reforçar o Fluminense contra o Rivadavia
Há 1 dia
Fora de Campo
Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
Há 1 dia
Fora de Campo
Ex-árbitro esclarece polêmica em Botafogo x Fluminense
Há 1 dia
Fluminense
ANÁLISE: Fluminense melhora com reservas e piora com grandes contratações
Há 1 diaMais LANCE!

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Zubeldía justifica substituições do Fluminense e elogia Soteldo: 'Partidaça'

Decisão do árbitro em Botafogo x Fluminense causa revolta: 'Inventou'

Dê suas notas: Botafogo e Fluminense empatam no Nilton Santos

Botafogo e Fluminense empatam em jogo morno no Nilton Santos

Golaço de Alex Telles em Botafogo x Fluminense viraliza: 'Absurdo'

Veja gol em Botafogo x Fluminense: Ignacio iguala tudo

Zubeldía define escalação do Fluminense para jogo da vida contra o Botafogo

Fred estreia com vitória no comando do Fluminense sub-20

Lesão de John Kennedy frustra torcedores do Fluminense: 'A pior'

Entre a cruz e a espada: o dilema do Fluminense para o clássico contra o Botafogo

Botafogo 0 x 2 Fluminense no Brasileirão 2007; fim de jejum no Maracanã com David

Inteligência artificial crava placar de Botafogo x Fluminense



