Coletiva Luan Peres - Fluminense

Luan Peres chegou ao Flu após pedido de Abel Braga (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Alexandre Araújo
20/06/2018
22:42
Rio de Janeiro (RJ)

A passagem do zagueiro Luan Peres pelo Fluminense durou dois meses. O contrato do jogador com o Tricolor, que era de empréstimo até o meio do ano que vem, foi rescindido e ele está a caminho da Europa, para atuar na Bélgica. 

A informação foi divulgada, primeiramente, pela 'Rádio Globo' e confirmada pelo LANCE!.

As diretorias do Fluminense e do Ituano, clube que tinha os direitos de Luan Peres, chegaram a um acordo. Assim, o Tricolor receberá uma quantia do clube paulista referente à venda do zagueiro.

Com a camisa do Fluminense, Luan fez nove jogos - sendo oito como titular -, todos no Campeonato Brasileiro. O último deles foi contra o Santos, na rodada anterior à paralisação da competição por conta da Copa do Mundo.

Rescisão de Luan Peres publicada no BID
Rescisão de Luan Peres publicada no BID (Reprodução)

Luan Peres chegou ao Tricolor no fim de abril, a pedido do então técnico Abel Braga, que adotou o esquema 3-5-2 e gostaria de contar com mais um zagueiro que atuasse pelo lado esquerdo.

Naquele momento, a negociação envolveu a Ponte Preta, clube ao qual ele estava emprestado até o fim de maio, e o Ituano, clube que detinha os direitos do jogador. À época, para que a Macaca liberasse o zagueiro antes do fim do vínculo de empréstimo, recebeu o zagueiro Reginaldo do Tricolor.

O zagueiro começou a carreira na Portuguesa e tem passagens por Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ponte Preta e o próprio Fluminense.