Yago Felipe - Fluminense

Yago Felipe durante o treinamento desta quinta-feira no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Luiza Sá
04/11/2021
14:56
Rio de Janeiro (RJ)

Poupado dos últimos treinos do Fluminense por dores no joelho direito, o goleiro Marcos Felipe retornou às atividades nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho. Assim, caso não volte a sentir o local, ele deverá se manter como titular na partida deste sábado, às 21h, contra o Sport, no Maracanã. O confronto será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem ainda é dúvida é o volante Yago Felipe, como noticiado inicialmente pelo "ge". Desfalque diante do Ceará por dores na coxa esquerda, o jogador treinou meio período nos últimos dois dias e ainda aguarda a atividade desta sexta para saber se pode ao menos ir para o banco de reservas. Já Gabriel Teixeira, se recuperando de uma lesão na coxa, ainda não deve retornar.

Veja a tabela do Brasileirão

Vale lembrar que o técnico Marcão terá para este jogo novamente o atacante John Kennedy e o volante Nonato, que cumpriram suspensão. O Flu ainda realiza mais uma atividade para definir a equipe titular da partida.

Quem também tem aparecido no campo é o meia Paulo Henrique Ganso. Ele vem participando de algumas atividades, mas ainda não todas, já que o braço exige cuidados específicos. O camisa 10 sofreu uma fratura no rádio, um dos ossos do antebraço direito, no final de agosto, quando o Flu foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil (EQU) na Libertadores.

+ Lembra todos? Fluminense usou 25 jogadores da base na temporada; veja quem são e os tempos de contrato

Ganso - Fluminense
Ganso, durante treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Corinthians, em sexto, tem 44, enquanto o Internacional, sétimo, tem 41. O Fortaleza, em quinto, já soma 48 pontos. O Tricolor volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Sport, às 21h, no Maracanã.