Luciano - Fluminense

Última  (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Joel Silva
13/07/2019
17:09
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Luciano está mesmo de saída do Fluminense. O jogador pediu ao clube a liberação dos treinos do fim de semana. Com isso, não participou da atividade deste sábado e também não vai estar presente no treino deste domingo, que será aberto na Laranjeiras. Portanto, está fora da partida contra o Ceará, segunda-feira, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao que tudo indica, Luciano está próximo de fechar com o Atlético-MG, dependendo apenas do acerto do clube mineiro com o Leganés, da Espanha, que detém os direitos econômico do atacante. O jogador possui apenas seis jogos com o Fluminense no Campeonato Brasileiro, estando apto a defender um outro time na Série A.

Temendo a saída do atleta, Fernando Diniz já vinha preparando a equipe sem a presença de Luciano entre os titulares. Vale lembrar que o atacante já havia sinalizado a possibilidade de se transferir ao pedir para ficar de fora do jogo contra a Chapecoense, último antes da Copa América.

Luciano tem 26 anos e chegou ao Fluminense no segundo semestre do ano passado, firmando contrato de empréstimo até 30 de junho de 2021. Em 2019 faz, em números, a sua melhor temporada da carreira, com 15 gols em 31 jogos, sendo inclusive o artilheiro do time no ano. No total, defendeu o Tricolor em 55 partidas e marcou 20 gols.