Laranjeiras 100 anos: clipe de Mick Jagger e conexão com Rolling Stones

Sede histórica do Fluminense foi palco de uma das gravações do clipe 'Lucky In Love', de Mick Jagger, e os integrantes da banda possuíram diversas conexões com o Tricolor

Rolling Stones
Capa de um dos CDs da banda mostra o guitarrista Ron Wood com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução)

Escrito por

No próximo sábado, dia 11 de maio, o Estádio das Laranjeiras, um dos maiores orgulhos da torcida tricolor, completa 100 anos. Por conta de sua relevância para o futebol brasileiro, o LANCE! continua nesta, quarta-feira, a série "Laranjeiras 100 anos", reunindo diversas histórias, fatos e curiosidades, que vão servir para homenagear e reconhecer toda a importância do estádio para o esporte e também para a sociedade.

O Fluminense possui fortes ligações com os Rolling Stones, uma das bandas mais famosas do mundo. O conjunto inglês, que possui no cantor Mick Jagger como sua principal referência, já teve um clipe gravado no salão nobre das Laranjeiras. Além disso, outros integrantes da banda já foram vistos vestindo a camisa tricolor. O L! explica.

Toda essa história começou em 1974. De acordo com informações divulgadas pela revista "Rock, A História e a Glória", Mick Taylor, um dos guitarristas, foi visto no Brasil usando uma camisa do Fluminense. Dois anos depois, Charlie Watts, baterista da banda, esteve no Rio de Janeiro e comprou uma camisa do tricolor para uma de suas filhas.

Rolling Stones Fluminense - Laranjeiras
Parte do clipe "Lucky In Love" que aparece o salão nobre das Laranjeiras (Foto: Reprodução)

A conexão com o Fluminense era tanta que na capa do single "Fool To Cry/Crazy Mama", que também serviu como divulgação de uma turnê mundial, Ron Wood estava com a camisa do Tricolor. 

Esses fatores serviram para aumentar a relação entre o Fluminense e os Rolling Stones. Em 1984, Mick Jagger usou o salão nobre das Laranjeiras para parte da gravação do clipe da música "Lucky In Love". Logo nos primeiros momentos da gravação, é possível ver a sede histórica do Tricolor em evidência.

Após isso, Mick Jagger esteve presente no Maracanã para acompanhar de perto a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. Apesar da atual fama de "pé-frio", o cantor deu sorte para o Tricolor, campeão na ocasião com um gol de Assis. 

Em 2016, o Fluminense organizou um evento com os Rolling Stones, que falava sobre esta relação do clube com os integrantes. A exposição, intitulada de "Flu Stones" esteve presente na sala de troféus do clube, nas Laranjeiras. Na época, o evento serviu como um aquecimento para o show da banda, no Maracanã.

- O Fluminense chegou ao coração da maior banda de rock do mundo. Ninguém convence Mick Jagger e companhia se não for algo que realmente os deixe inspirados. São várias passagens que ligam os Stones ao Flu e poderemos mostrar isso na exposição - afirmou, à época, Heitor D’Alincourt, responsável pelo Flu-Memória.

Fluminense Rolling Stones
Exposição dos Rolling Stones (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter