menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornal critica arbitragem da partida entre Fluminense e Chelsea: ‘Péssima decisão’

Periódico também destacou o desempenho do Tricolor Carioca na competição

imagem cameraFrançois Letexier foi o árbitro da partida entre Fluminense e Chelsea no Mundial (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/07/2025
13:54
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polêmica envolvendo a arbitragem na semifinal entre Fluminense e Chelsea, pelo Mundial de Clubes, ganhou destaque na imprensa internacional. O jornal espanhol Marca criticou duramente a atuação do árbitro francês François Letexier, principalmente pela anulação do pênalti em toque de mão do zagueiro Chalobah.

continua após a publicidade

- O Flu teve duas chances claras. A primeira foi defendida por Cucurella na linha de gol e a segunda foi um erro grave do árbitro francês Letexier, que não puniu o óbvio toque de mão de Chalobah. Ele apitou inicialmente, mas depois voltou na decisão, com a ajuda do VAR, considerando a posição natural. Não importa, ele estava ocupando espaço, e era isso que deveria ter prevalecido. Ele não deixou a bola passar, que ia em direção ao centro da área, e isso foi ignorado. Para mim, foi uma péssima decisão do francês. Ele será crucificado no Brasil - destacou o jornalista Juan Castro.

➡️ Renato Gaúcho e Ganso tem ‘discussão acalorada’ após partida do Mundial

Letexier foi chamado ao monitor pelo árbitro de vídeo, o colombiano Nicolás Gallo, e após rever o lance por mais de dois minutos, decidiu anular a marcação de campo, justificando que o braço do defensor estava em “posição natural”. A decisão gerou forte reação nas redes sociais e dividiu opiniões entre analistas e torcedores.

continua após a publicidade

Fluminense elogiado pela atuação e superação

Apesar da derrota por 3 a 0, o Marca também fez questão de elogiar o desempenho do Fluminense, especialmente diante das dificuldades físicas e da diferença de investimento entre os dois clubes. Para o jornal, o Tricolor “defendeu o orgulho sul-americano” com dignidade.

- Enquanto isso, este Flu, que tem um mérito enorme, faz dupla com Fábio, um goleiro de quase 45 anos, Thiago Silva, uma lenda de quase 41... O camisa 10 é Ganso, outra lenda de 35 anos da época de Neymar no Santos... Quer dizer, lutar nessas condições é um verdadeiro milagre. E assim foi nesta semifinal - pontuou.

continua após a publicidade

➡️ Atriz global sofre com ‘lei do ex em dose dupla’ na eliminação do Fluminense do Mundial

Thiago Silva em ação pelo Fluminense contra o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Na análise da publicação espanhola, o clube carioca conseguiu competir em diversos momentos da partida, mesmo com o domínio territorial do Chelsea, e representou bem o continente na competição.

Repercussão internacional e protestos da torcida

Nas redes sociais, torcedores brasileiros expressaram indignação com a arbitragem e levantaram campanhas questionando o critério adotado pela FIFA em lances de toque de mão dentro da área. A atuação de Letexier, considerado um dos principais árbitros da Europa, foi amplamente debatida, inclusive por comentaristas esportivos internacionais.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Com a eliminação, o Fluminense se despede do Mundial de Clubes 2025, enquanto o Chelsea avança à grande final e aguarda o resultado da partida entre PSG e Real Madrid para conhecer seu adversário.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias