John Kennedy - Fluminense

John Kennedy foi autor de barba, cabelo e bigode no jogo de ida da final (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
30/09/2021
15:45
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, a base do Fluminense conquistou mais um título para a coleção de troféus. Após vencer o Flamengo, os Moleques de Xerém conquistaram o Campeonato Carioca sub-20, no Estádio da Gávea. Autor de três gols no jogo de ida, John Kennedy celebrou a vitória e exaltou os companheiros de equipe.

https://youtu.be/cuCKV8SOqdU


- Muito feliz. Há muito tempo a gente não conseguia esse título no Sub-20, um título importante para a equipe, para a categoria. Contente por ter sido decisivo, mas eu não teria conseguido nada sem meu grupo. Isso é Fluminense - disse o jogador.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

O atacante também aproveitou para destacar o projeto desenvolvido por toda a comissão técnica das categorias de base do clube. Para ele, a tendência é que o trabalho evolua a cada dia.

- O trabalho que é feito na base do clube é importantíssimo, é muito bom. Desde que eu comecei lá atrás eu evolui muito. Acho que, cada vez mais, a base do Fluminense se fortalece e vai formar mais jogadores - complementou.

Além da alegria do título, a felicidade de John Kennedy teve um motivo a mais. Após longo tempo parado em decorrência de sequelas da Covid-19, o jogador voltou a atuar na base para pegar ritmo, e já projeta seu retorno definitivo para o elenco principal. 

- Eu fiquei um bom tempo parado, então foi importante para mim descer. Pude reencontrar amigos, jogar com eles de novo. E tudo isso me deu bastante confiança e ritmo. Agora é voltar para o profissional ainda mais forte e me consolidar lá.

No próximo domingo, o Fluminense encara o São Paulo, às 16h, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, São Paulo. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileiro sub-20.