Gilberto elogia João Carlos, substituto de Pedro: ‘Deu conta do recado’

Lateral-direito do Fluminense salientou que atuação do centroavante contra o Grêmio, na última quarta-feira, foi elogiada pelo elenco. Pedro teve um estiramento na coxa esquerda

João Carlos entrou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio
João Carlos entrou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio (Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Escrito por

Substituto imediato de Pedro no ataque do Fluminense, João Carlos tem a confiança do elenco tricolor. Ao menos, é o que aponta o lateral-direito Gilberto, que ressaltou que a atuação do jovem centroavante diante do Grêmio, na última quarta-feira, foi elogiada pelo grupo.

João Carlos entrou aos 12 minutos do segundo tempo, quando Pedro apontou um grande incômodo muscular na coxa esquerda. Exames realizados na última quinta-feira apontaram um estiramento no local.

- João Carlos é uma excelente pessoa. Estamos vendo que é um menino que está sempre querendo melhorar, trabalha bastante. No jogo (contra o Grêmio), entrou bem, todo mundo elogiou. Claro que ninguém espera que um companheiro se machuque para ter oportunidade, mas o futebol é assim. Ele estava preparado, entrou e deu conta do recado – disse o camisa 2, apontando que, taticamente, o Fluminense mudará pouco com essa alteração:

- Os dois são jogadores de referência, fortes. O Pedro, talvez, seja mais leve e o João um pouco mais brigador. Na questão tática, muda pouco. Vamos continuar jogando com um centroavante de área, alto também, que segura os zagueiros. Talvez, o que mude seja o momento. Pedro vive um bom momento, participando de grande número dos nossos gols. Tomara que o João possa ganhar confiança o mais rápido possível.

Gilberto salientou ainda que o elenco conversou com Pedro e reafirmou a importância que o camisa 9 tem hoje para o time.

- Conversamos bastante com ele e a gente torce que ele se recupere o mais rapidamente possível porque é um jogador importante para a gente – garantiu.

Cria das categorias de base, Pedro ganhou a oportunidade de ser titular nesta temporada, após a saída de Henrique Dourado, que foi para o Flamengo. O jovem foi artilheiro do Campeonato Carioca e é o goleador do Fluminense no ano, com 13 gols. Além disso, foi autor de sete assistências.

João Carlos chegou após o Estadual, competição em que fez quatro gols com a camisa da Cabofriense. Até o momento, entrou em três oportunidades , contra Corinthians, Atlético-PR e Grêmio, todos no Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter