Fluminense traça perfil do novo técnico e define prioridades
Tricolor amarga o pior início de Brasileirão de sua história

O Fluminense já definiu o rumo na busca por um novo técnico. Em Laranjeiras, os dois nomes mais comentados são os de Odair Hellmann e Mano Menezes, ambos sem clube. Desde a saída de Fernando Diniz, Marcão assumiu a equipe interinamente, mas os resultados não convenceram.
➡️ Assista no Prime Video e aproveite 30 dias grátis!
Tricolor quer mudar radicalmente
Mesmo confiando em Marcão, a direção do Fluminense acredita numa mudança enérgica de rumo. Odair e Mano se encaixam nesse perfil, já que tem um bom retrospecto no Brasileirão. Após a derrota para o Grêmio, a necessidade de mudança ficou mais evidente.
O favorito para o cargo é Odair Hellmann, que, além de vir de um trabalho melhor, já conhece o clube e trabalhou com Mário Bittencourt. Em sua passagem pelo Fluminense, em 2019, disputou 48 jogos. Ao todo, foram 24 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

Início de Brasileirão do Fluminense é mais bizarro do que parece
A campanha do Fluminense é pavorosa em 2024. Em 12 jogos, seis pontos foi o máximo que a equipe conseguiu. A equipe tem uma vitória, três empates e oito derrotas na competição, marcando 10 gols e sofrendo 20. A defesa tricolor só não foi mais vazada que a do Vasco.
Apenas seis times somaram seis pontos (ou menos) em 12 jogos de Brasileirão: Chapecoense (2021) e Coritiba (2023), com quatro; Athletico-PR (2011), Ceará (2018) e Avaí (2019), com cinco; e Goiás (2003) e Fluminense (2024), com seis. Destes, apenas o Ceará acabou escapando do rebaixamento.
Nem em um dos anos mais caóticos da história do Fluminense, em que o time precisou de um milagre para escapar, a situação era tão bizarra. Em 2009, o Flu tinha, na rodada 12, 10 pontos somados, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Em 2013, ano em que o clube caiu, mas não jogou, o time tinha mais que o dobro dos pontos, com 14. Eram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Em 2018, a equipe também tinha 14 pontos.


Fluminense
Convocado pela Venezuela, Savarino pode desfalcar o Fluminense contra o São Paulo
Há 48 minutos
Fluminense
Fluminense espera recuperar peças para reta final; John Kennedy só volta em 2027
Há 12 horas
Fluminense
Sub-20 do Fluminense alcança maior série invicta em 12 anos
Há 13 horas
Fluminense
Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'
Há 1 dia
Fluminense
Cano e Ganso no Fluminense: ídolos vivem indefinição contratual
Há 2 dias
Fluminense
Fluminense tem dez jogadores pendurados para enfrentar o Vitória
Há 2 diasMais LANCE!

Pedrinho sobre postura do consórcio Fla-Flu sobre Maracanã: 'Sei muito bem qual foi a intenção'

Ex-Fluminense marca em jogo da Premier League

Thiago Silva embala vestiário e deixa futuro em aberto no Fluminense antes de vitória no Brasileirão

Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru

Fluminense ganha tempo para recuperar veteranos e buscar soluções no ataque

Consórcio Fla-Flu coloca Maracanã à disposição do Vasco para duelo com o Palmeiras

CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos

Fluminense encontra gols fora do ataque em meio a jejum dos titulares

Thiago Silva celebra reação do Fluminense após eliminação: 'Um time ferido'

Opinião: chegou a hora de Marcão ouvir o campo no Fluminense

Hércules assume responsabilidade e traz solução ofensiva ao Fluminense

Análise: Fluminense vence pela insistência, mas repete problemas na criação

Marcão defende estilo do Fluminense e explica escolhas: 'Tenho jogadores com idade muito alta'
