Fluminense x Canto do Rio - sub-23

Fluminense venceu o Canto do Rio na manhã desta quinta-feira (Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
12/05/2022
14:37
Rio de Janeiro (RJ)

A quinta-feira começou com goleada dos Moleques de Xerém. Em jogo-treino no CT Carlos Castilho, o Fluminense goleou o Canto do Rio por 11 a 0, com seis gols de Gabryel Martins, três de Jefferson e dois de Marcelinho. A partida foi organizada para reforçar a preparação da categoria para o Brasileirão de Aspirantes, que teria início no dia 5 de maio mas foi adiado. Cadu Antunes, técnico da equipe, explicou a iniciativa e ainda revelou a filosofia do trabalho de transição dos atletas para o profissional. 

- Esses jogos-treinos são muito importantes em nossa preparação para o Campeonato Brasileiro. É mais uma oportunidade para colocarmos em prática a nossa metodologia que vem de Xerém, que é o DNA Tricolor, aliada a ideia de jogo do treinador do profissional, que hoje é o Fernando Diniz. Sempre procuramos estar o mais próximo possível do que o Diniz trabalha para que, quando um atleta do sub-23 tenha necessidade de treinar com o profissional, ele esteja preparado. Os gols são consequência do que treinamos diariamente de forma muito intensa e estamos felizes por conseguir colocar tudo isso em prática - disse. 

+ Relembre 10 fatos da primeira passagem de Diniz pelo Fluminense

O Brasileirão de Aspirantes desta temporada terá a mesma configuração do último ano. Serão 16 times, divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentam adversários da chave oposta em turno único, e os quatro melhores de cada avançam na competição. Na segunda fase, os clubes serão separados em dois quandrangulares, e os dois melhores avançam para a etapa final. A última instância será disputada em formato de mata-mata, com semifinais e final. O torneio ainda não tem nova data para começar. 

Veja a classificação da Série A do Brasileirão