Fluminense Sub-17

Com a derrota, Fluminense cai uma posição e agora está em quarto lugar na competição  (Foto: Mailson Santana/FFC)

LANCE!
02/05/2019
18:59
Rio de Janeiro (RJ)

Atuando em Belo Horizonte, o Fluminense perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Sub-17, ao ser derrotado para o Atlético-MG por 3 a 1, no Estádio das Alterosas. Os gols do Galo foram marcados por Matheus Campos, Felipe e Alessandro, enquanto Miguel fez para o Tricolor.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a quarta posição do Grupo A, com seis pontos em três jogos, sendo ultrapassado justamente pelo Atlético-MG, que agora soma um ponto a mais. Ambos estão dentro da zona de classificação para a próxima fase. 

A molecada de Xerém volta a campo pela competição nacional na próxima terça-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h30, no Canindé. Já a equipe mineira joga na quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 é disputado por 20 clubes divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Jogo marcado pelo equilíbrio

Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos, com Matheus Campos, aproveitando boa jogada do time mineiro pela direita. Após o gol, o Fluminense se soltou mais, teve algumas chances, porém não conseguiu o empate na primeira etapa, apenas no segundo tempo.

Logo aos três minutos, em ótima jogada individual, Miguel deixou João Neto na cara do gol para empatar a partida. O Fluminense poderia virar o jogo em seguida, porém o próprio Miguel desperdiçou a chance ao ter um pênalti defendido pelo goleiro Gabriel.

O lance acordou o Atlético-MG que conseguiu voltar a estar na frente do placar com Felipe, contando com a contribuição do goleiro Marcelo, que aceitou um chute de fora da área. O Galo ampliou em mais uma jogada de Felipe, que serviu Alessandro, fechando o marcador e selando a vitória do Atlético-MG.