Jô Soares - Fluminense

O astro brasileiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (Foto: Reprodução/Globo)

LANCE!
05/08/2022
10:51
Rio de Janeiro (RJ)

Torcedor do Fluminense, o humorista Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 84 anos, em São Paulo. através das redes sociais, o Tricolor carioca lamentou o falecimento do ilustre personagem da TV brasileira. 

+ Morre Jô Soares: veja 11 ligações do apresentador com o mundo do esporte

- O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares - escreveu o Fluminense, no Twitter. 

+ Pelé escreve mensagem de carinho para Jô Soares e relembra cena cômica

Recentemente, Jô falou da relação do Fluminense em sua vida, mas revelou que andava afastado da cobertura do seu time de coração.

- Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo - declarou ao ser entrevistado no programa "Bola da Vez" da "ESPN".

+ Jô Soares ficou marcado por entrevistas com grandes personagens do futebol brasileiro

Em 1995, no dia seguinte ao épico gol de barriga de Renato Gaúcho, que deu ao Tricolor o título estadual sobre o Flamengo, Jô iniciou seu programa, na época no SBT, segurando uma camisa do Fluminense. Naquela mesma semana, o apresentador levou o herói do título ao talk show, e ainda provocou o principal jogador rubro-negro: "Alguém aí viu o Romário?".

Maior ídolo da história recente do Tricolor, Fred foi o convidado do programa, em 2011. Na ocasião, o ex-atacante dedicou a marcante vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, na Libertadores, ao apresentador. Jô agradeceu e chamou o camisa 9 para participar do programa novamente. Dois meses depois, Fred reapareceu no sofá. 

Até o momento, a causa da morte de Jô Soares não foi revelada. O astro brasileiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho. Jô era carioca e teve um filho, Rafael Soares, que fazia parte do espectro autista e morreu em 2014, aos 50 anos.