Fluminense informa gravidade da lesão de Fuentes
Lateral será desfalque no início do Brasileirão

No primeiro jogo da final do Carioca, o Fluminense saiu com mais prejuízo do que apenas a derrota para o rival. Gabriel Fuentes, lateral esquerdo tricolor, deixou o campo com dores na coxa direita e em exame de imagem, uma lesão grau dois foi detectada. Com isso, o colombiano deve desfalcar o time por um período de quatro a seis semanas.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Após a partida, o treinador Mano Menezes comentou na coletiva a probabilidade de não contar com Fuentes no jogo de volta, o que foi ratificado nos dias seguintes pelo exame. No segundo jogo, que confirmou o título para o Flamengo, Thiago Silva, falou sobre o assunto na zona mista, afirmando que se tratava de uma lesão muscular de grau quatro - quanto mais alto o número, mais grave.
No entanto, conforme esclarecido pela assessoria do clube, trata-se de uma lesão grau dois. Importante destacar que não existe "grau quatro", sendo a pior hipótese o grau três, em que há a ruptura do músculo. Com isso, Fuentes deve ficar fora até meados de abril, podendo perder as três ou quatro rodadas iniciais do Brasileirão.
Quem mais está no departamento médico?

Além de Fuentes, os meias Renato Augusto e Paulo Henrique Ganso também estão em tratamento. O camisa 10 tricolor passou por um procedimento médico por conta da miocardite detectada no início da temporada e, como tudo correu bem, tem previsão de retornar aos treinos na sexta feira (21). Por outro lado, Renato, que passou por uma cirurgia no ombro, não tem data de retorno ainda.
Próximos jogos do Fluminense
Com o fim do Campeonato Carioca, os próximos compromissos do Fluminense já são pelo Brasileirão. O Tricolor estreia na competição no dia 29 (sábado), às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
A fase de grupos da Sul-Americana está prevista para começar em 2 de abril. O sorteio que definirá os adversários do Flu será realizado nesta segunda feira (17), às 20h (Brasília). Já a terceira fase da Copa do Brasil está prevista para o final de abril.
Tudo sobre

Fluminense
Fluminense informa lesões de Thiago Silva e Freytes; confira
Há 6 horas
Fluminense
Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras
Há 10 horas
Fluminense
Pouco entrosamento pode desafiar nova dupla de zaga do Fluminense
Há 13 horas
Fora de Campo
Cena de Hulk e Raphael Claus em Fluminense x Bahia impressiona: 'Atropelou'
Há 15 horas
Fluminense
Lista de lesionados do Fluminense cresce às vésperas de decisão contra o Vasco
Há 16 horas
Fora de Campo
Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate com o Bahia
Há 19 horasMais LANCE!

Análise: as boas, más e péssimas notícias do Fluminense no empate com o Bahia

Por onde anda Araújo, ex-atacante de Goiás, Cruzeiro e Fluminense?

Soteldo lamenta empate do Fluminense com o Bahia: 'Deixamos escapar'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Zubeldía defende titularidade de Hulk no Fluminense: 'Por que não?'

Dê suas notas: Fluminense não aproveita chances e empata com Bahia sem gols

Gol perdido por Canobbio em Fluminense x Bahia revolta: 'Inacreditável'

Fluminense empata sem gols com o Bahia e acumula problemas no Brasileirão

Fluminense homenageia Fábio por 300 jogos pelo clube

Sem Thiago Silva, Zubeldía define escalação do Fluminense contra o Bahia

Fluminense x Bahia: gramado do Maracanã é tomado por folhas após ventania no Rio

Sem John Kennedy, Fluminense demanda protagonismo imediato de Hulk

Fluminense x Bahia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão



