Denilson faz observação sobre fala de Filipe Luís contra Pedro: ‘Ficou nítido’
Treinador falou sobre o corte após a vitória do Flamengo

- Matéria
- Mais Notícias
Ex-jogador e comentarista da TV Globo, Denilson comentou neste sábado (12) a entrevista coletiva concedida por Filipe Luís após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador rubro-negro explicou a ausência de Pedro na lista de relacionados, apontando falta de comprometimento nos treinos durante a semana.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Para Denilson, a postura do treinador foi direta e elogiável.
— Poucas vezes, numa situação como essa, eu vi um treinador sendo sincero, falando a verdade. Sem achar desculpas, sem passar a mão na cabeça, sem tentar construir um relacionamento “bonitinho”. Falou a verdade — afirmou o comentarista.
O ex-jogador destacou que Filipe Luís foi transparente ao relatar que Pedro não tem cumprido metas físicas nem demonstrado entrega suficiente nos treinamentos.
— O Pedro não está treinando bem. Ele não está batendo as metas. Em todos os quesitos, ele é o último. Assim, não vai jogar comigo — reforçou Denilson, relembrando a fala de Filipe.
O comentarista ainda se disse surpreso com o comportamento do camisa 9, que sempre demonstrou perfil discreto e humilde fora de campo.
— Me parece um cara muito simples. Mas alguma coisa está acontecendo para ele estar com esse comportamento — avaliou.
Filipe também disse na coletiva que não depende de uma relação pessoal com Pedro, mas de entrega e desempenho em campo.
— Se o Pedro não quiser me cumprimentar, se não quiser falar comigo, tá tudo bem, irmão. Eu quero ele dentro de campo, fazendo gols e ajudando a gente a ganhar — citou Denilson, repetindo a fala do técnico.
Por fim, o comentarista elogiou a postura do treinador rubro-negro diante de um momento delicado no clube.
➡️ Declaração de Filipe Luís sobre Pedro no Flamengo assusta web: ‘Inacreditável’
— Parabéns, Filipe Luís. Boa entrevista. Fazia tempo que eu não via um treinador falando assim, sem fazer média — concluiu.
Fala de Filipe Luís sobre Pedro no Flamengo
➡️ Flamengo domina São Paulo, vence sem sustos e assume liderança isolada do Brasileirão
— O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que nessa semana ele rompeu todos os princípios que nós temos, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos e não duvidei em nenhum momento em deixar ele fora da lista de relacionados. Porque esse tipo de comportamento pode contagiar, espero que ele pense e peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. Para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo. Um jogador com a ambição que ele deveria ter, de chegar na seleção brasileira e quem sabe jogar outra copa do mundo, não pode negociar um minuto de treinamento. Depois, faltou respeito com os torcedores que estão esperando o melhor Pedro, de antes da lesão. Fora com o clube, que paga os salários. Tentei protegê-lo por muito tempo, mas ele tem querer, ele precisa querer mais do que eu — revelou Filipe Luís.
Fora da lista de relacionados, Pedro esteve no gramado do Maracanã antes da partida com o São Paulo. O jogador treinou durante a semana no Ninho do Urubu, ganhou apoio por parte da torcida e vive um momento de incertezas no Flamengo. Filipe Luís seguiu falando sobre o desempenho do centroavante nos treinamentos desta semana.
— Eu não posso querer mais do que ele. E a gente vê no campo a cultura de treino instaurada, que eles conseguem correr performar. O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS, que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas, não está pronto para performar. Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, no Arrascaeta, em que for. Mas a culpa é dele. Ele tem que querer. Eu não posso ir ao mercado para buscar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser, pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não ser um problema, ele vai ser titular — disse o treinador.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias