Bahia x Fluminense - João Pedro

João Pedro soma 9 gols em 18 jogos pelo profissional (Fotoarena Tiago Caldas/Fotoarena Agência Lancepress!)

Joel Silva
02/08/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante João Pedro vai desfalcar novamente o Fluminense e está fora da partida contra o Internacional, sábado, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador segue em recuperação de uma pancada no tornozelo direito, sofrida no clássico diante do Vasco, no dia 20 de julho, perdendo os jogos contra São Paulo e Peñarol

João Pedro ainda não está treinando com o restante do elenco e se encontra realizando apenas trabalhos de transição física, se dividindo entre fisioterapia e atividades leves no gramado. O atacante ainda sente incômodo ao realizar alguns movimentos. Por conta disso, o departamento médico adota a cautela quanto ao seu retorno.

A comissão técnica também não tem pressa, tendo em vista que o ataque está apresentando um bom desempenho. Na vitória sobre o Peñarol, na última terça-feira, por 3 a 1, no Maracanã, o trio ofensivo mostrou poder de fogo. Marcos Paulo marcou duas vezes e Pedro deu uma assistência para o gol de Yony González.

Nenê de volta; Wellington Nem, talvez

Para o próximo jogo, Fernando Diniz ainda terá a volta de Nenê e possivelmente Wellington Nem. O atacante completou uma semana de treinamentos, mas ainda vai precisar de pelo menos mais alguns dias para se recondicionar fisicamente. No entanto, a expectativa é de que o jogador possa ao menos ser relacionado, situação que será decidida após o treinamento desta sexta-feira.

Wellington Nem não joga desde o dia 19 de maio, quando foi titular pelo Shakhtar Donetsk, na vitória sobre o Zorya, por 1 a 0, estando em campo por 71 minutos.