Flu busca evolução e se apega em individualidades para deixar o Z4
Contra o Palmeiras, nesta terça-feira, o Tricolor vai com tudo para conquistar a vitória, que pode representar a arrancada pela permanência na Série A

Nesta terça-feira, o Fluminense terá uma oportunidade de ouro para sair da zona de rebaixamento e amenizar a pressão que acompanha o clube desde a derrota para o CSA. Às 21h, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, e se vencer, alcança os 18 pontos, ultrapassa o Cruzeiro no número de vitórias e fica fora do Z4, situação que não acontece desde a 14ª rodada. A partida vai ter transmissão em tempo real no LANCE!.
Para conseguir esse feito, o Fluminense se apega em dois jogadores que fizeram a diferença contra o Fortaleza: Muriel e João Pedro. Enquanto o goleiro pegou até pensamento, o atacante fez o gol que garantiu a vitória tricolor. No entanto, é necessário evoluir. Primeiro na defesa, tendo em vista que o Palmeiras é um adversário de maior qualidade e dificilmente vai deixar de aproveitar as oportunidades. A equipe cearense por exemplo, finalizou 19 vezes ao gol tricolor, acertando o alvo em dez.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Segundo no ataque, afinal de contas, muitas chances também foram desperdiçadas e poderiam fazer falta ao fim do jogo. João Pedro sabe que é preciso aumentar o índice de acerto para que o Fluminense consiga a tão sonhada arrancada na competição.
- Faltou um pouco de capricho no último passe, na finalização, para saírem os gols. Precisamos melhorar e concentrar mais. Contra o CSA, finalizamos absurdamente, mas a gente não saiu com a vitória. Quando a bola começa a entrar, já facilita. A gente veio para São Paulo para conquistar os três pontos. Estamos precisando. A bola vai começar a entrar e vamos em busca da arrancada para o Fluminense.
Após a partida, que aconteceu no último sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou apenas um treinamento, realizado na segunda-feira, no CT do São Paulo. Na base da conversa e de alguns ajustes pontuais, o Tricolor espera surpreender o Palmeiras, que projeta se reaproximar da liderança. A partida será a quarta sob o comando do novo treinador. Para João Pedro, o time já começa a assimilar a nova filosofia.
- O Oswaldo de Oliveira é um pouco diferente do Fernando Diniz. O Oswaldo pede para a gente ser um pouco mais agressivo e eu acho que com essa mudança, a nossa equipe vai procurar finalizar mais, do que ter a posse de bola, porque o resultado não vinha e a gente precisava ser mais agressivo para fazer os gols. Então com o trabalho do Oswaldo, ficamos mais agressivos e ofensivos - finalizou o atacante.

Fluminense
Naturalização pode aliviar impacto de nova regra de estrangeiros no Fluminense
Há 5 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 6 horas
Futebol Nacional
MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Há 7 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 9 horas
Vasco
Torcedores do Vasco protestam por uso do Maracanã e cobram cumprimento de edital
Há 9 horas
Fluminense
Com base definida, veja os jogadores que se tornaram pilares do Fluminense de Marcão
Há 15 horasMais LANCE!

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'



