LANCE!
22/05/2022
18:30
Rio de Janeiro (RJ)

Com defesas importantes, Fábio foi o grande nome da vitória do Fluminense sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro destacou o resultado e a entrega do time dentro de campo em todas as partidas. 

- Sempre agradeci primeiramente a Deus, que me abriu essa porta no Fluminense. Eu estou me dedicando mais e mais o Fluminense nessa temporada e a gente vem jogando cada competição dando o máximo, cada jogo como se fosse o último e hoje a gente mostrou isso aí.

ATUAÇÕES: Luiz Henrique e Fábio brilham e recebem as maiores notas do Fluminense na vitória contra o Fortaleza

Fábio - Fluminense
Fábio foi destaque do Fluminense contra o Fortaleza (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Questionado sobre as remotíssima chance de classificação na Copa Sul-Americana, Fábio desconversou sobre a competição e fez questão de frisar a vitória e o objetivo de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 

- Sul-Americana é só na semana que vem. Deixamos tudo dentro de campo, mas infelizmente não veio. Hoje deixamos tudo novamente e conseguimos um grande resultado, que nos coloca mais à frente. Nosso objetivo e chegar o mais próximo das primeiras colocações.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Oriente Petrolero, na Bolívia, pela 6ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer e tirar uma diferença de cinco gols de saldo do Junior Barranquilla, que tem que empatar com o Unión. No Campeonato Brasileiro, o Flu está na 7ª colocação, com 11 pontos.