Wellington - Athletico-PR

Wellington chega de graça após término do vínculo com o Athletico (Foto: Divulgação/Athletico)

Luiza Sá
01/03/2021
12:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense está próximo de assinar com mais um reforço para a temporada. O clube encaminhou a contratação do volante Wellington, ex-Athletico-PR e Vasco. O jogador estava livre no mercado após o término do contrato com o Furacão ao fim de dezembro e, por isso, chega às Laranjeiras sem custos.

> Fluminense termina Brasileirão com a quinta melhor marca desde 2003; relembre as campanhas

A informação foi dada inicialmente pelo "Saudações Tricolores" e confirmada pelo LANCE!, que apurou que o contrato será de dois anos. O jogador fará exames nesta segunda-feira e, se for aprovado assina nesta terça. Ele deve ser apresentado nos próximos dias. Wellington já era um sonho antigo do Flu e foi um pedido do técnico Roger Machado.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA

O volante de 30 anos será uma reposição para a saída de Hudson, que retorna ao São Paulo para ser avaliado pela nova comissão técnica de Hernan Crespo. No Athletico, Wellington foi capitão e conquistou a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil em 2019, a Levian Cup, em 2019, e o Campeonato Paranaense de 2020.

Formado na base do São Paulo, Wellington passou pelo Internacional, voltou ao clube paulista e foi para o Vasco, onde ficou entre 2017 e 2018, quando se transferiu ao Athletico. Pelo clube paranaense foram 109 jogos disputados e um gol marcado.

Wellington é a terceira contratação do Fluminense na temporada. O Tricolor já trouxe o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, por empréstimo, e acertou com o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará.