Diniz exalta maturidade do Flu, elogia João Pedro e comemora vantagem
Em entrevista coletiva, técnico do Fluminense avaliou a goleada sobre o Atlético Nacional, na noite desta quinta, no Maracanã, pela ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana

O Fluminense goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 1, na ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O grande desempenho tricolor, que garantiu boa vantagem para se classificar às oitavas da competição, fez com que o técnico Fernando Diniz comemorasse. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante exaltou a maturidade de seus comandados durante os 90 minutos.
- Fico feliz por ganhar com consistência e com maturidade. E não é de agora. Tivemos contra o Santos, que jogamos bem mesmo na derrota. Assim como para suportar os 3 a 0 sofridos pelo Grêmio. Foi suportar o resultado adverso e manter a forma de jogar. A equipe, no segundo tempo, fez um jogo muito equilibrado e não fez um gol. No primeiro tempo, fizemos quatro gols e poderíamos ter levado alguns. Fizemos alguns ajustes. Eles só ficaram com a bola quando a gente permitiu. Tivemos chances cristalinas de marcar no segundo tempo, o que mostra o tamanho da nossa atuação - afirmou o treinador.
João Pedro foi o principal nome do Fluminense nesta partida. Ele fez três gols e deu uma assistência, dando um verdadeiro show em campo. Fernando Diniz aproveitou a conversa com os jornalistas para elogiar seu comandado, afirmando que pelo conjunto da obra não tem como dizer que ele não é titular.
- A atuação de João Pedro foi iluminada, o que acontece com todos os grandes jogadores. Messi, Cristiano Ronaldo, não é algo comum, tem de comemorar mesmo. É fruto de merecimento. Desde que cheguei, a maior competência que ele tem é a determinação e a maturidade que veio com precocidade. Pelo o que ele está produzindo hoje, não tem como dizer que não é titular. Futebol é complexo demais, então, contra o Bahia vamos ver. Ele certamente é um titular, mas eu vou pensar em como escalar os melhores do Fluminense para o próximo jogo. A gente tem de ir para a Colômbia pensando em fazer o melhor para não sermos surpreendidos - finalizou.
No jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, na Colômbia, o Fluminense pode perder por dois gols de diferença. Caso perca por 4 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Derrota por três gols, desde que o Flu marque ao menos dois, também dará a vaga aos brasileiros. Antes, no domingo, os comandados de Fernando Diniz voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, visitando o Bahia.

Fluminense
Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030
Há 1 hora
Fora de Campo
Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado
Há 4 horas
Fluminense
Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão
Há 21 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 22 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 22 horas
Libertadores
Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'

Thiago Silva exalta maturidade do Fluminense, mas faz alerta: 'Não podemos sofrer gols assim'

Marcão destaca evolução do Fluminense na vitória sobre o Corinthians: 'Identidade'

Hulk exalta Marcão depois de vitória do Fluminense: 'Merece'

Em tarde de Hulk, Fluminense vence o Corinthians no Brasileirão e volta ao G-4

PC Oliveira avalia possível pênalti em Corinthians x Fluminense

Decisão da arbitragem em Corinthians x Fluminense viraliza: 'Pipocou'

Veja gols em Corinthians x Fluminense: Hulk marca dois

Marcão promove mudanças na escalação do Fluminense para o duelo contra o Corinthians

Cano projeta Flamengo x Fluminense na final da Libertadores: 'Seria especial'



